Os estilistas da Kia não param de inovar e estão dando os retoques finais num carro conceito para transformá-lo num compcato “roadster”. Com estilo único, carroceria de cupê conversível e de olho em um público mais jovem, marcam o desenvolvimento do Kia KCV-III.
No momento o modelo é apresentado apenas como um carro conceito bonito, mas pode ser que futuramente ele se torne uma opção no mercado de carros conversíveis.
Suas medidas são de 4,10 m comprimento, 1, 82 de largura e 1,36 de altura. O pequeno Kia CC tem tudo para agradar a um público jovem. Isto por conta de um projeto original criado no centro de “design” da marca na Coréia.
As linhas básicas são fortes (musculosas) e ainda reforçadas pelas rodas cromadas aro 20, que além de serem bonitas, também são responsáveis pelo comportamento de estabilidade do “roadster” na estrada.
A forma das portas e o teto do carro bem inclinado, dando um perfil lateral bastante dinâmico e agressivo a este Kia. Para alterar a configuração da capota, apenas um clique e alguns segundos são o suficiente.
E até para os momentos em que o tempo não estiver bom, a montadora está desenvolvendo uma alternativa. Ao invés de utilizar a capota comum, pretende usar algo transparente para formar o teto.
Em seu interior segue o visual do carro, com linhas suaves e inéditas. Os tecidos em tons claros e os detalhes em alumínio e vermelho escuro formam uma mistura muito agradável, fazendo da cabine um local caloroso e acolhedor. Sob o capô tem um motor de 145 cv de potência a 6.000 rpm, com 19,4 kgfm de torque fornecidos pelo propulsor de 4 cilindros em linha e 16 válvulas.
No que diz respeito à tecnologia, o modelo não podia ficar de fora. Uma tela localizada no centro do painel, fornece informações do GPS, condições do tráfego e até os filmes em DVD.
Completando tanta tecnologia, o acesso ao “roadster” KCV-III da Kia é feito por intermédio de um cartão pessoal que contém um circuito integrado que tanto abre as portas e como liga o motor.