Kia Cerato Koup chega ao mercado nacional

Até que as montadoras tentam ouvir o desejo dos consumidores, mas o preço elevado tem feito com que a maior parte das iniciativas acabe não dando certo.  Referimos-nos as versões esportivas de modelos comuns.

A diferença se explica no preço. Para criar uma versão esportiva o custo é alto, o que reduz o público e, conseqüentemente, impede que eles sejam lucrativos, pois pesam no bolso do consumidor.

É o que pode ocorrer com o Cerato Koup, apresentado ao público no Salão do Automóvel, em São Paulo. O modelo da Kia começa a ser vendido neste mês de junho pelo preço de R$ 79.900.

O preço é até baixo se comparado ao Honda Civic Si, uma referência no segmento. Mas o desempenho do coreano é mais modesto. O motor 2.0, por exemplo, tem 156 cv contra 192 cv do japonês. Mas o seu visual é interessante.

Diferente de seus concorrentes, que usam a mesma carroceria “hatch” ou sedãs das versões normais, o Koup tem desenho próprio, bem diferente do Cerato. Pára-choques com recortes imensos, rodas de perfil baixo e a carroceria cupê, sem as portas traseira. Para completar, as portas não possuem moldura, detalhe encontrado em carros alemães, mais caros.

Sua lista de equipamentos é bastante generosa: ar-condicionado digital, teto solar, interior em couro, computador de bordo, piloto automático, rádio com controle no volante, CD, MP3, entrada USB e conexão para iPod, câmbio automático de seis marchas com opção seqüencial por borboletas atrás do volante, rodas de liga leve aro 17”, quatro “airbags”, freios com ABS e EBD, controle de tração, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, setas em LED e botão de partida “start-stop”, entre outros.

E o Koup ainda pode contar em seu interior com detalhes em vermelho, além do preto básico. Apesar de todo esse pacote estético/técnico, a expectativa da Kia é modesta: vender 50 carros por mês.

De acordo com José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, o objetivo do Cerato Koup não é aumentar o volume de vendas, mas mostrar que a marca pode desenvolver veículos de “design” arrojado e tecnologia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo