Num ano de muitos lançamentos, mais uma motocicleta Kawasaki chega ao Brasil. A Z1000 é uma super “naked” que chega mostrando “design” para arrebatar os olhos dos fãs de duas rodas. Seu visual agressivo, característico de uma “street-figther”, é potencializado com o seu motor de 1.043 cc refrigerado a água. Do desenho da bolha frontal com declive acentuado, conseguido graças ao novo farol de feixes alinhados à seção traseira minimalista, a nova Z1000 apresenta imagem muito condensada, com a sua massa adiantada.
Este desenho dinâmico é reforçado pelas tampas das bengalas frontais e amplas aletas evidenciando a admissão do novo sistema “Cool Air”. É só acelerar e sentir a força desta motocicleta, considerada em todo o mundo como a “bad boy” da Kawasaki. Além disto, é muito confortável e oferece ótima pilotagem e mobilidade para o seu dia a dia em ruas urbanas e longas viagens. A nova suspensão traseira posiciona a unidade de amortecimento e ligação por cima da balança. Isto deixa a suspensão longe o bastante do escapamento, fazendo com que a operação não seja afetada pelo calor. Escapamentos estilo “quad” mantêm-se como um elemento de “design” chave vindo dos modelos anteriores.
O novo projeto contribui para a centralização da massa. Visível de fora, a ligação traseira horizontal contribui para a aparência arrojada da Z1000. A suspensão traseira elimina o tanque de reservatório traseiro. Um novo quadro tubular de berço duplo em alumínio foi projetado especialmente para a Z1000. Similar ao conceito do quadro da Ninja ZX-10R, as traves passam sobre o motor, permitindo uma construção geral mais estreita que facilita o encaixe dos joelhos para um controle maior.
Novas rodas de cinco raios de liga leve complementam o desenho arrojado da Z1000. Na roda dianteira, os discos ventilados de 300 mm da Z1000 são gripados por pinças radiais de quatro pistões. E o freio traseiro apresenta um disco de 250 mm com único pistão, com uma pinça radial. A opcional ABS oferece ainda mais segurança. Seu painel de instrumentos totalmente digital tem lentes laranja que chamam a atenção. O ângulo do painel de instrumentos pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto. As funções incluem velocímetro digital, conta-giros em barras, odômetro, dois odômetros parciais, nível de combustível e relógio.
Seu guidão tipo “Fat” (montado a fim de contribuir para uma condução mais precisa), tem uma aparência robusta, contribuindo com a imagem de “bad-boy” da Z1000. O desenho de sua lanterna com LED é remanescente da Z1000 original e apresenta lâmpadas de LED vermelho e lente transparente. Preço público sugerido: R$ 46.990,00.