Kau Machado (Bottero/Sentido da Moda/S9) foi o mais rápido entre as Rangers durante o treino classificatório, conquistando o terceiro lugar do grid de largada, com o tempo de 1min47s794. Dada a largada, Kau passou a pressionar os líderes na "briga" pela liderança da prova, mas sua picape não acompanhava o ritmo do líder. Depois da parada para reabastecimento, Kau assumiu a segunda posição e passou a perseguir a S-10 do catarinense Marcel Wolfart, mas a direção de prova lhe aplicou a penalidade "drive-tru" devido a uma falha no abastecimento.
Com isso, Kau Machado (Bottero/Sentido da Moda/S9) teve que passar lento por dentro dos boxes, caindo para a quinta posição, longe do primeiro pelotão. Um acidente fez com que o safety car entrasse na pista, para a retirada dos veículos acidentados. Na relargada, Kau travou grande "duelo" com Nelson Bazzo, ultrapassando-o na última volta e conquistando o quarto lugar na etapa paranaense.
Depois da corrida, Kau Machado (Bottero/Sentido da Moda/S9) lamentou a penalização, mas disse ter conquistado uma boa colocação, apesar dos problemas que enfrentou no fim de semana.