Os produtos Piaggio, conhecidos por sua qualidade, estão próximos de sair de linhas de montagem em nosso País.

continua após a publicidade

Em breve, as motocicletas italianas serão produzidas pela Kasinski no Pólo Industrial de Manaus (AM).

Este empreendimento é fruto da parceria entre a chinesa Zongshen e a Piaggio. Informações de bastidores indicam que o modelo Piaggio Fly 150 foi emplacado no Brasil sob a custódia da sino-brasileira CR Zongshen, integrante da Zongshen e atual detentora da Kasinski no Brasil. Assim, o “scooter” Fly 150 passa por testes no País para que ajustes sejam feitos antes de sua produção nacional.

Questionada sobre o assunto, a Kasinski não quis fazer nenhuma declaração no momento e a expectativa é que o Fly chegue ao mercado no segundo semestre. Equipado com rodas de aro 12 polegadas, o “scooter” tem motor de 150 cm³ carburado, capaz de gerar 8,5 cv de potência.

continua após a publicidade

O visual do “scooter” segue linha menos retro que os outros produtos da fabricante. Vale ressaltar que o Grupo Piaggio também é detentor de outras marcas de peso, como Vespa, Aprilia, Moto Guzzi, Gilera e Derbi.

Agora, se estas outras motocicletas também serão produzidas por aqui é questão de tempo para saber. Pelo que tudo indica o Fly deve chegar as revendas com preço próximo aos dos “scooters” do segmento vendidos atualmente no Brasil, entre R$ 7.000 e R$ 8 mil.

continua após a publicidade