O Kartódromo de Toledo, no Paraná, está quase pronto para a realização da Copa Brasil de Kart, de 14 a 19 de outubro. Ela passou por uma vistoria de Pedro Sereno, presidente do Conselho Nacional de Kart (CNK), órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), no último dia 14 de agosto, que aprovou todas as obras já terminadas e constatou que as que estão em andamento estão no cronograma.

Segundo Milton Sperafico, presidente do Automóvel Clube de Toledo, Pedro Sereno ficou satisfeito com o que viu. “Por mais de cinco horas, verificamos detalhe por detalhe das obras e ele me disse que ficou satisfeito porque pode sentir que a preocupação das pessoas envolvidas com as melhorias do kartódromo é fazer as coisas bem feitas”, informa Milton.

Milton também adiantou que no dia 21 de setembro, Pedro Sereno estará novamente em Toledo para vistoriar as zebras. Neste dia será disputada a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Kart. “Ele quer ver a funcionalidade das zebras existentes e a necessidade de se construir novas em condições de corridas”, afirma Milton.

Rafael Magno

O piloto curitibano Rafael Magno (Cobra D’Água/Lico), está confiante em mais um bom resultado, na Copa Brasil de Kart, em Toledo. Na temporada 2002, Rafael conquistou os títulos do Brasileiro e Sul-Brasileiro de Kart, e, lidera o Curitibano e Paranaense de Kart, na categoria Júnior. No Paulista de Kart, um dos mais disputados do País, está na “briga” pelo título, em quarto lugar com 32 pontos ganhos.

“O Rafael está atravessando excelente fase técnica. Nas provas que participou em 2002, quando não venceu, chegou entre os quatro primeiros. Já conquistou dois títulos na atual temporada e pode chegar a seis até o fim do ano. Continuamos à procura de um novo parceiro, para que possamos continuar dando equipamento de ponta ao nosso piloto. Estamos em contato com algumas empresas, mas o momento econômico no Brasil não ajuda”, disse Antonio Carlos Magno, pai do piloto.

continua após a publicidade

continua após a publicidade