Segunda porta lateral corrediça facilita acesso dos passageiros. |
Renault do Brasil deu início às vendas da linha 2003 do Kangoo, cujas novidades são a introdução da motorização 1.0 litro de 16V com 68 cv de potência, em substituição ao motor 1.0 8V, de 59 cv, e a introdução da segunda porta lateral corrediça, que amplia ainda mais o fácil acesso dos passageiros aos bancos traseiros. Outra novidade da linha Renault Kangoo 2003 é a introdução de mais uma versão de acabamento. A partir de agora, o modelo está sendo comercializado em três níveis de acabamento RL, RN e RT (antes eram apenas RL e RN). Para a motorização 1.0 16V estão disponíveis as versões RL Yahoo!, RN Yahoo! e RT. Para o motor 1.6 estão disponíveis as versões RN e RT.
O novo motor 1.0 16V permite ao Kangoo alcançar velocidade máxima de 144 km/h (ante 135 km/h da versão 8V) e acelerar de 0 a 100 km/h em 18,6 segundos. Além do novo motor, o Kangoo passa a oferecer a segunda porta lateral corrediça como item de série na nova versão RT, tanto no modelo equipado com motor 1.0 como com 1.6 litro.
O Kangoo Yahoo! RN 1.0 16V acrescenta ao pacote da versão RL itens como direção hidráulica, ar-condicionado, travamento central das portas por radiofreqüência, limpador-lavador do vidro traseiro, porta-objetos no teto da cabine, tampa superior do compartimento de carga e vidro elétrico nas portas dianteiras. Já a versão RT, com motor 1.0 16V ou 1.6 8V, oferece também a segunda porta-lateral corrediça, rodas de liga leve, retrovisores com comando elétrico e CD-player com comando satélite na coluna de direção.