O piloto curitibano José Antônio Bornemann (Wap do Brasil/Nitaplast), venceu no último domingo (23/6), a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, disputada no Autódromo de Ponta Grossa. Na prova organizada pelo Automóvel Clube Ponta-grossense, foram realizadas também baterias das categorias Hot-Dodge, Stock Car, Marcas, Turismo, Fusca-Cross e Auto-Cross.
Marcas
O grande destaque da categoria Marcas foi o piloto José Bornemann (Moltecni/Aniceski), que marcou a pole-position com o tempo de 1min07s229. Na primeira bateria, após 14 voltas, Bornemann cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com tempo de 14min57s200, seguido de Marlon Watanabe, Luiz Henrique, e em quarto lugar, Marcos Machado. A melhor volta da prova foi de Francisco Koga, na 10.ª volta, com tempo de 1min07s066, à média de 96,07 km/h.
Na segunda bateria, José Bornemann somente administrou sua vantagem. Ao fim de doze voltas, a vitória foi de Francisco Koga, com tempo de 12min52s472, seguido de José Bornemann, Laiz Nodari, e em quarto lugar, Pietro Wegbercher. Novamente a volta mais rápida foi de Francisco Koga, na 11.ª passagem, com tempo de 1min06s763, à média de 97,86 km/h. “Dessa vez conseguimos acertar bem o carro e o resultado veio. A prova foi muito bem organizada, o pessoal de Ponta Grossa está de parabéns”, declarou José Bornemann. Esse resultado deu a vitória da etapa, na categoria Marcas, para o curitibano José Bornemann.
Classificação
Com cinco etapas realizadas, a classificação da categoria Marcas, do Paranaense de Velocidade na Terra é a seguinte: 1.º) José Antônio Bornemann e Marcos Zaniolo, 76 pontos; 2.º) Cláudio Welter, 60; 3.º) Francisco Koga, 53; 4.º) Marlon Watanabe, 41; 5.º) André Hirt, 34; e em 6.º) Paulo Krutzch, com 33 pontos ganhos. A sexta e próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 13 e 14 de julho, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. (BN)