Jipe rústico da marca recebe Itens adicionais que aprimoram conforto. O Classe G, jipão da Mercedes-Benz pouco conhecido no Brasil, acaba de receber atualizações.

continua após a publicidade

Praticamente o mesmo carro desde 1979, exceto pelos avanços em motorização e acabamento interno, atendendo a exigência de seu público, a montadora alemã instalou em seu modelo mais antigo itens dignos de seus sedãs de luxo sem alterar a parte externa.

Seus bancos foram resenhados, o que, segundo a M-Benz, melhorou o conforto e a segurança. O banco da primeira fileira ganhou apoios laterais. Além da mudança estrutural, os assentos também podem ser encomendados em duas opções de revestimento de couro: cinza ou preto.

Ainda em nome do conforto, a montadora introduziu no Classe G sistema de ar-condicionado digital multi-zona, que permite regulagens de temperatura e intensidade da ventilação individuais. Em sua versão 2010, o jipe é equipado com as modernas chaves de ignição presentes em sedãs e utilitários de luxo da Mercedes.

continua após a publicidade

O jipão Classe G é comercializado na Europa com três opções de motorização e outras três de carroceria: cabine curta, estendida ou conversível. A versão de entrada é o G 350 CDI, equipada com motor 3.0 V6 turbodiesel de 224 cv, seguido das versões a gasolina 5.5 V8 de 285 cv e 5.4 V8 AMG de 373 cv, versão que atinge 210 km/h.

No Brasil a Mercedes-Benz comercializa somente o Classe G na versão AMG, que pode ser encomendado pela módica quantia de US$ 289.000, ou R$ 566.295,00 aproximadamente, preço que pode ser alterado em função da cotação do dólar.

continua após a publicidade