O estilo do modelo conceitual é imponente e conta com características peculiares, entre as quais a falta de portas para acesso dos passageiros. A dianteira se destaca pelos faróis redondos e o grande quebra-mato, que reforça o apelo fora-de-estrada. Suas rodas de aro 17 também ajudam transpor os mais difíceis obstáculos.
Seu interior traz acabamento de couro, alumínio polido e fibra de carbono. O visual agressivo deixa bem claro o que o protótipo traz debaixo do capô: são dois motores 5.7 HEMI, um na dianteira e outro na traseira. Juntos, os propulsores contam com 670 cavalos de potência e brutais 102,4 kgfm torque. Segundo a Jeep, os números são suficientes para levar o Hurricane de 0 a 100 km/ em menos de cinco segundos.
No outro, as rodas traseiras seguem direção oposta à das dianteiras. O sistema eletrônico faz com que quatro, oito, 12 ou todos os 16 cilindros operem, de acordo com a necessidade. Outro destaque fica por conta da estrutura de fibra de carbono, que garante leveza e segurança ao Hurricane.
O buggy tem pneus de 37 pol de diâmetro, vão livre do solo de 363 mm e ótimos ângulos de entrada (64º) e saída (86,7º), o que o torna imbatível na superação de obstáculos.