O estilo do conversível de quatro lugares segue as linhas do cupê no qual foi inspirado. Na construção do chassi utilizou alumínio, o que garante o baixo peso, de apenas 1.705 kg. Segundo a Jaguar, este é o modelo mais leve do segmento. O processo automático de abertura e fechamento de sua capota tripla leva apenas 18 segundos, informa a montadora inglesa.
Quando desarmada, a capota fica escondida debaixo de uma tampa de alumínio localizada atrás do habitáculo. Há dois santantônios de alumínio, que ficam escondidos atrás dos encostos e surgem em situações de risco de capotagem do conversível.
Sob o capô do XK conversível está um potente motor 4.2 V8, que rende 300 cv de potência. O câmbio é seqüencial, com opção de mudanças manuais por meio de hastes atrás do volante. Segundo a Jaguar, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente. A linha de produção do carro será instalada na planta da montadora em Castle Bromwich (Inglaterra).