JAC lança nova Van Refine na China

Design futurista, composto por linhas fluidas, vidros laterais rentes à carroceria e acabamento num padrão “high end” para o segmento são alguns dos destaques que a JAC Motors preparou para a versão “top” de linha da Refine, van que participa do disputado mercado chinês.

Batizada de “Refine Hechang”, o modelo “top” de linha da van possui, como destaque primordial, uma distância longa no entreeixos, o que garante excepcional espaço interno para os ocupantes.

Dependendo da configuração interna, ela garante acomodação para seis ou sete pessoas, uma vez que a última fileira de bancos pode ser inteiriça (3 pessoas) ou ter duas poltronas individuais. A fileira intermediária é sempre composta por dois bancos individuais. A Refine Hechang oferece oito tipos de ajustes elétricos do banco.

Com “cluster” em tela de LCD, e instrumentos centralizados no painel, o modelo “democratiza” as informações de cruzeiro sem desviar a atenção do motorista e confere um ar de alta tecnologia a um segmento geralmente mais “rústico”.

O modelo é equipado com DVD no console central e duas telas repetidoras nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, o que garante a visualização em toda a parte de trás do veículo.

ABS, EBD e “air bag” duplo também são itens de série. Com câmbio manual de seis velocidades, com a alavanca de mudanças esteticamente encaixada no painel frontal de instrumentos, há duas opções de motores.

A versão a diesel desloca 1,9 litro de cilindrada e rende 135 cv de potência, com torque máximo de 29,1 kgfm de 2.200 a 2.600 rpm. Já o motor a gasolina que move o modelo é sobrealimentado por turbocompressor e possui 2 litros de cilindrada.

Rende 174 cv de potência e 27,6 kgfm de 3.500 a 4.500 rpm de torque máximo. As duas versões são capazes de ultrapassar a barreira de 170 km/h. Inspirado no modelo exportado para o mercado brasileiro, a JAC Motors exibiu como uma de suas principais atrações o “J3 Versão Brasil”.

Após a aplicação de 242 alterações em relação ao carro original chinês, a versão brasileira também ganhou produção em série para o mercado local e, durante o Auto Shanghai 2011, é a única opção em exposição para o J3.

Durante a entrevista coletiva para jornalistas que cobriam o salão internacional chinês, o presidente da JAC Motors Brasil, Sérgio Habib, foi chamado para explicar as razões que levaram a JAC Motors a ter êxito tão rápido no mercado brasileiro.

“Nas cidades em que temos concessionárias, o J3 e o J3 Turin já estão sendo mais vendidos que boa parte dos concorrentes diretos, que são fabricados no Brasil”, explicou Habib.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo