Segundo a Iveco, o "design" externo, além de ter um apelo visual arrojado e moderno, foi concebido com objetivo de assegurar menor resistência aerodinâmica. Na parte frontal da cabine destacam-se os quatro faróis redondos principais, os dois faróis de neblina e os defletores laterais de ar que contribuem para melhor penetração aerodinâmica. A grade com formas essenciais foi estudada para aumentar o fluxo de ar para o radiador.
Cada detalhe do interior foi cuidadosamente estudado pelos engenheiros da Iveco. O espaço da cabine é bom e o teto alto o amplia ainda mais. Todos os comandos são de fácil acesso e visualização. Há conforto de sobra para motorista e ajudante. Atrás dos bancos, na cabine extendida, há uma cama de 2,10 metros de comprimento por 0,64 cm de largura. Dá para dormir com conforto. Porta-objetos é o que não falta neste caminhão, inclusive na parte superior acima do vidro dianteiro. Um super bagageiro.
Muita beleza é o que não se pode esperar de um painel de caminhão. O importante é que todos os comandos sejam de fácil acesso. Na parte central há os controles do sistema de ar-condicionado. No lugar do porta-luvas, abre u’a mesinha para trabalho. Os estilistas pensaram em facilitar a vida do caminhoneiro na hora de fazer uma nota fiscal ou mesmo tirar um pedido. Essa prancheta ajuda, e muito.
Para maior conforto do motorista, o piloto automático, localizado na aleta do lado direito do volante, faz parte da lista de equipamentos de série. Ideal para que o motorista não ultrapasse a velocidade permitida e não seja multado. Além, é claro, da tranqüilidade que o equipamento oferece ao condutor. E para que ele se acomode melhor, o volante de direção é ajustável na altura e inclinação e o banco do motorista é dotado de suspensão pneumática com regulagens de altura e de inclinação. O Stralis HD740S42TZ 6×4 com motor de 420 cv tem o preço sugerido de R$ 306.386,00.