A Iveco Irisbus entregou na pista de corrida de Fiorano, na Itália, o novo ônibus “motorhome” da equipe de testes de sua tradicional parceira na Fórmula-1: a Scuderia Ferrari.
O modelo Domino HDH foi transformado numa verdadeira “casa sobre rodas”, com direito a quartos com TV, portas de correr e até banheira.
Com motor Cursor 10 de 450 cavalos de potência e transmissão eletrônica, o Domino HDH versão luxo foi devidamente identificado com cores e logos da Ferrari.
O novo “motorhotme” Iveco Irisbus levará a equipe de testes da escuderia italiana às pistas de corrida do campeonato mundial, onde será utilizado, principalmente, como área de hospitalidade.
E haja hospitalidade. O Domino HDH teve seu interior totalmente desenhado para atender às necessidades da equipe Ferrari. Para começar, três quartos internos foram criados com instalações para computador, TV, DVD e LCD – todos conectados a um receptor de TV satélite. As portas são de correr, para garantir maior espaço, enquanto as paredes são de madeira e os móveis em tom vermelho.
No teto, foram instaladas luzes, ventiladores e abertura para compartimento da antena satélite, além de um grande toldo externo capaz de acomodar até 50 convidados.
Para completar, gerador elétrico e calefator de água elétrico na área de bagagem. A parceria da Iveco Irisbus com a Scuderia Ferrari vem de longa data. A montadora já entregou um motorhome em 2002 e um minibus Proxys em 2006 à equipe italiana de F1.