Mais uma vez o piloto curitibano Wagner Ebrahim (Alfacell Pilhas) não teve sorte, durante a segunda corrida da nona rodada dupla da Itaipava GT3 Brasil 2011, realizada neste domingo (13/11), no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Durante o warm up, pela manhã, a equipe Ebrahim Motors detectou um parafuso espanado na ponta de eixo traseira do Audi R8 LMS de Wagner Ebrahim, e teve que improvisar para fazer o reparo. Mas não foi possível e o piloto paranaense não participou da segunda prova.
O problema começou pela manhã, quando o piloto Wagner Ebrahim detectou uma falha na suspensão traseira do seu Audi R8 LMS, que teve que retornar aos boxes para efetuar o conserto, não voltando mais à pista. Mas como o Audi R8 LMS da equipe Ebrahim Motors é o único no grid do Itaipava GT3 Brasil deste ano, eles não conseguiu um parafuso sobressalente e tiveram que improvisar, na tentativa de colocar o piloto Wagner Ebrahim no grid de largada da segunda corrida, onde partiria da terceira posição, em condições de “brigar” pela vitória.
Wagner Ebrahim até foi para a formação do grid, mas no início da volta de apresentação, o problema voltou e o piloto teve que abandonar a prova antes mesmo da largada. “Realmente esse não foi um bom fim de semana para a nossa equipe. Na primeira corrida, no sábado, tivemos um pneus furado quando eu estava em quarto lugar e era o mais rápido na pista, com chances de vitória. Hoje, quando eu largaria da terceira posição, um problema na suspensão traseira me tirou da corrida. Agora nos resta reparar o carro e ir para a última etapa em Interlagos, em busca da vitória, para na próxima temporada brigar pelo título do Itaipava GT3 Brasil”, declarou Wagner Ebrahim.
– Resultado final –
O resultado final da 2.ª corrida foi o seguinte: 1.º) Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez (SP), M-Benz SLS AMG, 52 voltas, em 50min51s028; 2.º) Xandy/Xandinho Negrão (SP), Lamborghini LP600, a 0s527; 3.º) Bruno garfinkel/Ricardo Maurício (SP), Lamborghini LP560; a 23s579; 4.º) Chico Longo/Daniel Serra (SP), Ferrari F458, a 32s416; 5.º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (SP/RS), Ferrari F458, a 35s045; e em 6.º) Cleber Faria (SP), Lamborghini LP560, a uma volta. A décima rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil está marcada para os dias 16, 17 e 18 de dezembro, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).