A equipe curitibana Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) fez boas provas neste sábado (25/6), nas primeiras provas da quarta da Itaipava GT3 Brasil 2011, Na primeira corrida da Mercedes-Benz Grand Challenge 2011, o piloto Marcelo Cesquim, largou da 11.ª posição e chegou em sétimo lugar, e na Itaipava GT3 Brasil, o piloto Wagner Ebrahim, largou em 12.º lugar e concluiu a prova na 12.ª posição, depois de quebra.
– M-Benz Grand Challenge –
Na primeira corrida da Mercedes-Benz Grand Challenge, o piloto curitibano Marcelo Cesquim, com o carro n.º 33, largou da 11.ª posição no grid da primeira etapa em Santa Cruz do Sul, e, em boa corrida de recuperação concluiu a prova em sétimo lugar. A vitória foi de Márcio Campos (RS), completando as 15 voltas de prova no tempo de 30min02s260, seguido de Marcelo Hahn (SP), a 1s641, Arnaldo Diniz Filho (SP), a 5s830, Zizi Paioli (SP), a 7s095, e em quinto lugar, Neto De Nigris (SP), a 7s252.
“Nosso carro estava rendendo bem e consegui recuperar quatro posições durante a prova. Vamos torcer agora para o Fábio Ebrahim na segunda corrida, neste domingo”, disse Marcelo Cesquim. Com o resultado, o piloto Fábio Ebrahim vai largar da sétima posição do grid, com boas posições de ir ao pódio na segunda corrida da Mercedes-Benz Grand Challenge. “A nossa equipe trabalhou bem e o Marcelo conseguiu fazer uma boa prova. Quero me empenhar para conseguir ir ao pódio na segunda corrida amanhã”, declarou Fábio Ebrahim.
– Itaipava GT3 Brasil –
Com o desempenho prejudicado pelo traçado do Autódromo de Santa Cruz do Sul, o piloto Wagner Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) teve problemas e abandonou a prova a duas voltas do fim, ficando em 12.º lugar, na primeira corrida do Itaipava GT3 Brasil, correndo com oDodge Viper Competition Coupé, que 520 cv de potência. A vitória foi da dupla Valdeno Brito/Matheus Stimpf (PB/RS), que completou as 33 voltas de prova no tempo de 51min09s245, seguido de Chico Longo/Daniel Serra (SP), a 7s150, Cleber Faria (SP), a 7s568, Xandy/Xandinho Negrão (SP), a 7s953, e em quinto, Marcelo Hahn/Alan Khodair (SP), a 8s625. Na segunda prova, no domingo, Wagner Ebrahim vai largar da 10.ª posição.