O fim de semana foi produtivo para os irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem), que concluíram a primeira corrida da 6.ª etapa da Telefônica Speedy GT3 Brasil, em 2.º lugar, realizada neste domingo (12/10), no Autódromo de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul.

continua após a publicidade

Na segunda corrida, o carro dos irmãos Ebrahim quebrou, há quatro voltas do fim, quando ocupavam a 4.ª posição, por queima da bomba de combustível. A vitória na 11.ª prova foi da dupla Andréa Matheis/Xandy Negrão (RJ/SP), Ford GT, que completou as 43 voltas de prova no tempo de 1h00min42s539. Na 12.ª prova, nova vitória da dupla Xandy Negrão/Andréas Matheis (SP/RJ), Ford GT, completando as 41 voltas de prova no tempo de 58min57s967.

Fábio Ebrahim (Valorem) ganhou quatro posições na largada, assumindo o segundo lugar e passou a impor seu ritmo de corrida, na caça do líder Andréas Matheis, mas sem êxito, pois o rendimento do Ford GT da equipe Medley era superior aos demais concorrentes.

1.ª corrida

continua após a publicidade

Fábio suportou firme os ataques de Salles, que era o terceiro colocado, passando o Dodge Viper para seu irmão na segunda colocação. Wagner Ebrahim (Transvalorem) retornou na mesma posição, e, com uma tocada forte, manteve a segunda colocação, também suportando aos ataques de Rosset, o terceiro colocado com um Ford GT.

Ao fim de 43 voltas, a vitória foi da dupla Andréas Matheis/Xandy Negrão, seguida de Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim, à 38s404, e em terceiro lugar, Ricardo Rosset/Walter Salles, à 38s848.

continua após a publicidade

2.ª corrida

Na largada da segunda corrida, Wagner Ebrahim (Valorem), ganhou três posições, assumindo o sexto lugar. Em seguida, ultrapassou Matias, assumindo a quinta posição, com seis voltas de prova, mantendo a colocação até a 20.ª volta, quando entrou aos boxes para realizar a troca de pilotos.

Fábio Ebrahim (Transvalorem) retornou na quarta posição, mas com execelente trabalho da equipe Full Time, que tirou os 10 segundos de vantagem que tinha para o Ford GT de Salles e Rosset.

Fábio conseguiu se manter na quarta posição até a 37.ª volta, quando queimou a bomba de combustível do Dodge Viper do piloto paranaense, que abandonou a corrida.

Classificação

Com doze corridas realizadas, após seis etapas a classificação campeonato ficou assim: 1.º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (SP/RJ), Ford GT, 81 pontos; 2.º) Walter Salles Jr./Ricardo

Pilotos festejam no pódio em Santa Cruz do Sul.

Rosset (SP), Ford GT, 73; 3.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Dodge Viper, 48; 4.º) Alceu Feldmann (PR), Dodge Viper, 45; 5.º) Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (SP), Lamborghini, 40; 6.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), Ferrari F-430, 36; 7.º) Valdeno Brito (PB), Porsche 911, 31; e em 8.º) Matheus Stumpf (SP), Dodge Viper, 29. A sétima etapa do GT3 Brasil está marcada para os dias 15 e 16 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.