As novidades desta etapa é a introdução do Troféu Speedy, para quem fizer a melhor volta da prova e na cerimônia de pódio, de agora em diante, as cinco duplas mais bem colocadas estouram champanhe em todas as corridas.
Os paranaenses que correm pela Equipe Full Time, de São Paulo, pilotando um Dodge Viper Competition Coupé, com 520 cv de potência, querem repetir a façanha da corrida de Brasília, onde conquistaram dois pódios.
Os irmãos Ebrahim fizeram boa estréia no Brasil GT3 Championship 2008, em Curitiba, onde obtiveram um sexto e quarto lugares. Não foram muito felizes na segunda etapa em São Paulo, com um acidente na primeira corrida, quando Wagner liderava a prova e recebeu uma batida na lateral de seu carro, tendo que abandonar a disputa.
Na segunda corrida, a dupla concluiu na sétima posição. Mas o esforço de Wagner e Fábio recompensado na terceira etapa em Brasília, com dois terceiros lugares, num excelente desempenho, onde só perderam para os Ford GT, que estavam muito mais rápidos.
?Aproveitamos a folga no calendário para treinarmos em São Paulo, visando a próxima etapa. Conseguimos uma evolução boa em nosso Viper e fizemos tempos melhores que os da segunda etapa no mesmo circuito. Temos tudo para repetir a boa performance de Brasília e talvez até melhorar, se já pudermos contar com o câmbio seqüencial?, disse Wagner Ebrahim.
?Outro detalhe é que os Ford GT terão um lastro com 30 quilos a mais do que tinham em Brasília e a diferença para os demais vai diminuir bastante. Teremos também a estréia da dupla Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel na nossa equipe, o que poderá nos ajudar ainda mais no desenvolvimento do carro. É uma dupla muito rápida, que servirá até de referência para mim, que tenho menos experiência de todos?, concluiu Fábio Ebrahim.
Classificação
Com as seis provas, das três etapas realizadas, a classificação do Telefônica Speedy GT3 Brasil 2008 é a seguinte: 1.º) Andreas Mattheis/Xandy Negrão (Ford GT), 44 pontos; 2.º) Ricardo Rosset/Walter Salles (Ford GT), 38; 3.º) Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio (Lamborghini Gallardo), 24; 4.º) Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (Viper Coupé), 22; 5.º) Claudio Ricci/Rafael Ricci (Ferrari F340), 19; e em 6.º) Antonio Jorge Neto/Renato Catalini (Ferrari F430), e Norberto Gresse (Porsche 997), 15.