Os paranaenses largaram da última posição do grid, 14.º lugar, depois dos problemas de superaquecimento no seu Dodge Viper no sábado. A vitória foi da dupla paranaense Lico Kaesemodel/Alceu Fedman, também com um Dodge Viper, confirmando a primeira dobradinha da equipe Full Time e da GT3 Brasil.
Dada a largada para uma hora de prova, Wagner Ebrahim (Valorem) passou a impor seu ritmo de corrida e controlando a temperatura do Dodge Viper, para evitar a quebra. Depois de ter largado da 14.ª posição, com 30 minutos de corrida, Wagner entregou o carro para seu irmão na sexta colocação.
Fábio retornou em oitavo lugar, ganhando algumas na força do motor de seu Dodge Viper, na reta do Autódromo de Interlagos. Fábio assumiu o terceiro lugar com 25 minutos de prova e há duas voltas do fim, assumiu a segunda posição, ultrapassando a Ferrari de Marcelo Hahn.
?Estou muito contente com o resultado, pois para nós foi como uma vitória, depois dos problemas de temperatura do carro, que nos acompanhou durante todo o fim de semana. Parabéns ao Lico e ao Alceu pela vitória, pois conquistamos a primeira dobradinha da Full Time na GT3?, disse Wagner Ebrahim.
?Até a bandeirada final eu não sabia em que posição havia chegado. Perguntei umas três vezes para equipe até acreditar no segundo lugar. Vim controlando a temperatura do carro e depois vibrei muito com o primeiro e segundo lugares de nossa equipe?, concluiu Fábio Ebrahim (Transvalorem).
Ao fim de 35 voltas, a dupla paranaense Lico Kaesemodel/Alceu Feldman, Dodge Viper, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, completando a prova no tempo de 1h01min00s147, à média de 148.33 km/h, seguida dos conterrâneos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim, Dodge Viper, a 10s563, e, dos paulista Marcelo Hahn e Alan Khodair, Ferrari F-430, a 14s110.
Classificação
Com oito etapas realizadas, a classificação campeonato ficou assim: 1.º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (SP/RJ), Ford GT, 50 pontos; 2.º) Walter Salles Jr./Ricardo Rosset (SP), Ford GT, 44; 3.º) Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (SP), Lamborghini, 34; 4.º) Alceu Feldmann (PR), Viper, 31; 5.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Viper, 30; e em 6.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), Ferrari F-430, 27. A próxima etapa esta marcada para os dias 6 e 7 de setembro, no Autódromo do Rio de janeiro, em Jacarepaguá (RJ).