Com ou sem crise a Infiniti, divisão de luxo da Nissan, está entrando no mercado europeu, e precisava de um carro que chamasse a atenção do público para sua marca.
Aí está o Infiniti Essence Concept, um conceito reunindo design de linhas sensuais, que celebra os 20 anos de fundação da marca, com aparência esportiva, ao mesmo tempo que se esforça para ser ecológico.
O modelo tem dois lugares e tração traseira. Tem 4,7 metros de comprimento e “powertrain” híbrido, juntando um motor 3.7 V6 twin-turbo com injeção direta com um motor elétrico chamado 3D Motor, que no final das contas resulta em uma potência total de nada menos que 592 cavalos!
Destes, 434 vem do motor movido à combustão e 158 vem do motor elétrico. Os dois propulsores podem operar de modo independente ou em conjunto.
Em baixas velocidades, o motor elétrico se encarrega de movimentar o veículo, com emissão zero de poluentes.
Caso a solicitação de potência aumente, o propulsor a combustão entra em ação. A principal diferença para os demais sistemas híbridos existentes no mercado é que os dois motores transmitem a potência para o eixo traseiro. De acordo com a Infiniti, isso lhe garante performance mais linear, respostas mais rápidas e muito mais prazer ao dirigir.
De linhas fluidas e curvas, o Essence possui capô alongado e traseira curta. Na dianteira, faróis triangulares posicionados nos pára-lamas, invadindo a lateral, e mesmo padrão acontece com as lanternas traseiras.
Destaque para a linha de cintura que se eleva em direção à traseira e se afunila, e para o teto panorâmico. O interior envolve os ocupantes e todos os comandos ficam próximos ao alcance das mãos do motorista.
A responsável por seu design é à empresa Louis Vuitton, renomada “grife” de alto luxo européia. O intuito é claro. Mostrar que a Infiniti pode ter tanto “status” como as mais luxuosas marcas europeias, uma vez que seu principalmente mercado é o americano.
Buscando ressaltar sua imagem de alto luxo, o conceito Infiniti Essence Concept traz um conjunto de malas especialmente desenhados pela “grife” Louis Vuitton, de muito bom gosto.