Novo modelo de ônibus intermunicipal, projetado e desenvolvido para atender os clientes que têm demanda em linhas de curta e média distâncias, acaba de ser lançado pela Marcopolo S.A.

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O Ideale 770 foi o primeiro modelo da empresa desenvolvido com o conceito de construção modularizada. Seu ?design? foi baseado na melhor adequação ao segmento em que deverá operar. As saias laterais são feitas com painéis móveis, o que reduz o custo no caso de reparo ou troca, além de facilitar a manutenção. Essa construção foi aplicada também nos novos Sênior e Sênior Midi. O lançamento do Ideale 770 permitirá à empresa atender um segmento de mercado que tem crescido bastante no Brasil, e constitui um produto competitivo para curtas e médias distâncias, como turismo, transporte de estudantes e fretamento.

Com capacidade para acomodar até 55 passageiros sentados, mais condutor, o Ideale 770 incorpora importantes avanços tecnológicos e oferece maior conforto para os usuários. O veículo destaca-se pelo custo competitivo e por oferecer baixo custo operacional, ampla área envidraçada e porta pantográfica. Ideal para o transporte de passageiros em pequenas e médias distâncias, o Ideale 770 possui características de conforto, economia e segurança desenvolvidas de acordo com as necessidades dos usuários e empresários do setor.

O veículo apresenta conjuntos óticos dianteiro e traseiro compostos de luzes e sinaleiras individuais, com fácil acesso para manutenção e baixo custo de substituição. As laterais inferiores (bagageiros) em módulos, também proporcionam menor custo e maior velocidade de reparação.

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Internamente, o modelo possui painel de instrumentos com desenho ergonômico e moderno, sistema de saídas de ar para o motorista, além de fácil alcance aos comandos, propiciando maior conforto. Incorpora ainda um eficiente sistema de ventilação e desembaçamento do pára-brisa, com quatro saídas direcionais e console com porta-objetos.

O novo ônibus foi desenvolvido para ser montado sobre os principais chassis do mercado, como Mercedes-Benz, Volkswagen, Agrale, Scania e Volvo. De acordo com o modelo de chassi, pode ter comprimento total de 12.500 mm; largura máxima de 2.500 mm; altura máxima de 3.200 mm, e altura interna de 1.930 mm. Essa versatilidade permite diferentes configurações, inclusive para chassis com motor traseiro (sob consulta).

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Sênior e Sênior Midi reformulados

A Marcopolo S.A. lança em dezembro, no mercado nacional, os novos
Sênior e Sênior Midi.O Sênior, modelo tradicional da empresa, passou
por uma reformulação geral, e será produzido nas versões Turismo,
Executivo, Urbana e Taxi-lotação. O inédito Sênior Midi, primeiro
veículo da fabricante desenvolvido para os novos chassis a partir de 12
mil kg de PBT, se destinará a aplicações em transporte urbano
diferenciado e metropolitano.

O Sênior destaca-se pelo visual harmonioso e moderno, sem perfis nas
laterais. Na dianteira, da versão Turismo, o veículo ganhou novo
conjunto ótico em peça única, com quatro canhões de luzes individuais e
com lente lisa em policarbonato. Totalmente novo, segue a tendência da
linha automobilística atual.

Na versão Urbana, o conjunto ótico é ligeiramente diferente, com
três faróis individuais emoldurados com máscara em fibra de vidro
separada do pára-choque, uma opção mais econômica para o modelo que tem
como foco principal o baixo custo de operação. Na traseira, o Sênior
ganhou novas lanternas com quatro focos de luz e a versão Turismo,
acabamento em acrílico injetado, na cor vermelha. Em alumínio, a tampa
traseira é mais leve e resistente, o que facilita a sua operação.

Sênior Midi

O Sênior Midi é o primeiro veículo da Marcopolo desenvolvido para os
novos chassis a partir de 12.000 kg de PBT. Indicado para o transporte
urbano diferenciado, o veículo destaca-se pelo baixo custo operacional,
ampla área envidraçada e maior conforto para os usuários.

Internamente, o Sênior Midi possui painel de instrumentos com
desenho ergonômico e moderno, com fácil manuseio dos comandos e
comodidade para o condutor. O veículo incorpora ainda eficiente sistema
de ventilação e desembaçamento do pára-brisa, com saídas direcionais,
pega-mãos em tubos encapsulados e console com porta-objetos.

O novo microônibus da Marcopolo foi desenvolvido para proporcionar
ao frotista o menor custo operacional entre os modelos comercializados
no mercado nacional. Seus componentes de manutenção periódica foram
projetados para garantir baixo custo e facilidade de reposição. Sênior
Midi pode ser montado sobre os principais chassis do mercado com motor
dianteiro -Agrale (MA 12T), Mercedes-Benz (OF 1418 e OF 1722) e
Volkswagen (15.180 e 17.210).