De acordo com informação do Argentina Auto Blog, confirmada pela Hyundai, o Tucson brasileiro começará a ser produzido em outubro, na mesma unidade onde é montado o caminhão leve HR de origem coreana, no Distrito Agroindustrial de Anápolis, em Goiás.

continua após a publicidade

Inicialmente o utilitário esportivo será montado na planta goiana, assim como é feito com o HR, sendo o primeiro passo para nacionalizar o modelo.

Diferentemente do que informou o “blog” argentino, de acordo com a assessoria de imprensa da montadora Hyundai, o modelo manterá a gama de motores atualmente utilizada e descartou a possibilidade de um motor flex.

As primeiras unidades do Tucson nacionalizado deverão chegar às concessionárias da marca entre os últimos meses deste ano e o início de 2010, de acordo com a montadora. Ainda não há previsão de quanto o SUV passará a custar com a montagem na fábrica de Anápolis, em Goiás.

continua após a publicidade

O Tucson comercializado atualmente na Argentina é procedente da Coréia do Sul, e oferecido com três versões de motores: 2,0 de 112 cv diesel, 2.0 gasolina de 142 cv e V6 2.7 de 175 cv de potência.