Apesar de ter iniciado as vendas há mais de um mês, a Hyundai reuniu semana passada a imprensa especializada para lançar oficialmente o ix35 no Brasil.

continua após a publicidade

Sucessor do Tucson, o esportivo utilitário, desembarcou no País proveniente da Coréia do Sul em cinco versões de acabamento, todas com o motor 2.0 de 166 cv e 20,1 kgfm de torque.

No exterior, ele também conta com o propulsor 2.4 de 177 cv, porém ele só deverá chegar ao Brasil em 2011, porque o grupo responsável pela marca Hyundai no Brasil alega que não está recebendo um volume muito grande de unidades.

Com preço sugerido de R$ 88.000, a versão de entrada do ix35 conta, dentre seus equipamentos de serie, com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, “airbag” duplo e rodas de liga leve aro 18″.

continua após a publicidade

Pelo preço de R$ 93.000, o ix35 oferece câmbio automático de 6 marchas. A opção intermediária, de R$ 103.000, também conta com a transmissão automática e agrega piloto automático, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema “keyless” com botão de partida, banco elétrico e sensor de estacionamento, como principais equipamentos.

Para quem faz questão de tração nas quatro rodas, a Hyundai oferece uma opção de R$ 108.000 com os mesmos itens da variante anterior mais a tração 4WD sob demanda.

continua após a publicidade

Por fim, o ix35 “completíssimo”, disponível somente com tração dianteira, vem com teto solar panorâmico, 8 “airbags” (frontais, laterais e de cortina), câmera de ré, assistente em aclives, ESP e controle de tração por R$ 115.000.

Enfim, com desenho ousado e repleto de itens cromados, o ix35 chama a atenção. O modelo é muito superior ao seu antecessor, com dirigibilidade e conforto próximos de um sedã médio. O preço elevado, entretanto, pode ser um empecilho a ser superado durante sua comercialização.