Durante o Salão de Detroit, aberto ao público até a 22 de janeiro deste ano, a Hyundai exibe o Veloster Turbo. A versão tem pequenas mudanças visuais em relação à “tradicional”. A grade frontal é mais simplificada, não dividida em duas partes.Os faróis foram levemente redesenhados na base e faróis auxiliares ficaram redondos (antes eram retangulares). Na traseira do cupê, lanternas auxiliares e a saída do escapamento, que também tinham linhas retangulares, foram arredondados.
O ousado modelo coreano de três portas tem rodas de 18″ de liga leve com inserções de cromo. Espelhos laterais com indicadores de seta, lanternas traseiras com luzes de LED, bancos com apoio lombar para o motorista e inscrição do nome da versão (Turbo), no assento. Há ainda bancos dianteiros aquecidos e interior com opção nas cores grafite ou com detalhes em azul.
Versões sem teto solar panorâmico ainda contam com opção de detalhes gráficos. Sob seu capô está um motor 1.6 turbo, movido a gasolina e produz 200 cv e 26,9 mkgf de torque. O sistema GDI é combinado ao motor e resulta em uma mais rápida distribuição de força, segundo a Hyundai. Vem com câmbio de seis velocidades, podendo ser automático ou manual. Na versão automática, há a opção de borboletas atrás do volante. O consumo de combustível esperado é de 16 km/l.
De acordo com Segundo Mike O’Brien, vice-presidente de produto e planejamento corporativo da Hyundai Motor America, o modelo une força, tecnologia de ponta e eficiência no consumo de combustível. “Tais atributos fazem do Veloster Turbo a inovação final no segmento cupê esportivo”, afirmou O’Brien.