Husaberg lança novas motos de 2 tempos

Por ser mais poluente, ruidoso e consumir mais combustível, os motores 2 tempos perderam espaço nas motos de rua e também nas competições de motovelocidade e “off-road”. Mas se engana quem pensa que estão mortos. A Husaberg, marca de origem sueca especializada em motos “off-road”, acaba de lançar sua linha 2011. Entre as novidades dois modelos enduro equipados com motores 2 tempos: TE 250 e TE 300.

É a primeira vez em 22 anos de história da marca sueca que ela entra no mundo dos motores de e tempos, segundo seus porta-vozes, porque “é uma tendência do mercado”. “Uma evolução e uma revolução”. Este é o lema que a Husaberg firmou para a apresentação de seus modelos 2011. A evolução fica por conta dos aprimoramentos incorporados aos modelos de 4 tempos que oferecia ao mercado.

A revolução se relaciona com o lançamento dos modelos de dois tempos. Além dos novos modelos de 250cc e 300cc, outros ainda deverão ser anunciados em breve, como um de 125cc. A linha TE (de “two stroke”, dois tempos em inglês) é equipada com motores dois tempos de última geração com capacidade cúbica de 249 cm³ e 293,2 cm³. Contam com refrigeração líquida, ajuste de ignição e a bem vinda partida elétrica. O câmbio de seis marchas acionado por embreagem multidisco em banho de óleo da Brembo tem as relações projetadas para a prática do enduro.

Na ciclística, estão quadro de berço duplo em cromo molibdênio, suspensão dianteira invertida e monoamortecedor traseiro da grife White Power, rodas reforçadas DID, eixos CNC e tudo mais que os trilheiros sonham em ter na sua moto.

Com suas novas motos de 2 tempos, a Husaberg pretende captar novos clientes oferecendo motos de baixo peso, excelente manobrabilidade, rápida entrega de potência e, principalmente, baixo custo de compra e manutenção. As novas Husaberg 2011 estarão disponíveis na rede de concessionários oficiais da marca na Europa ainda neste mês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo