Quem gosta de carros certamente ouviu falar do Hummer, o jipão mais badalado entre os famosos de Hollywood e que no Brasil tem diversas versões emplacadas, principalmente em São Paulo.

Feito para ser um todo-terreno a ser utilizado na Guera do Golfo e em conflitos que exijam capacidade de enfrentar qualquer tipo de situação, o Hummer acabou sendo adotado por pessoas fanáticas pelos fora-de-estrada. Por ser caro, virou moda entre os ricos famosos de todo o planeta. O símbolo dele acabou sendo o brutamontes Arnold Schwarzenegger, o ator americano que se notabilizou por filmes futuristas em que aparece desafiando alienígenas de toda sorte.

Mas falar do Hummer não é uma afronta aos consumidores brasileiros. Ele é pura tecnologia e mesmo que se restrinja a alguns poucos bolsos, não deixa de ser interessante saber o porquê de seu sucesso e do que ele é capaz enquanto utilitário. O Hummer H2 anda no deserto como se fosse no asfalto. Não teme nada, que é difícil imaginá-lo numa rua comum dos grandes centros urbanos. É na verdade uma demonstração do quanto andou a indústria dos fora-de-estrada nos últimos anos.

NOVA VERSÃO

Mas uma nova versão desse incrível SUV(substituto do jipe), produzida pela Little Tikes, está chegando ao mercado norte-americano, para atender os desejos de um público muito especial: as crianças.

Para apenas dois passageiros, o Hummer H2 fabricado pela empresa Little Tikes (foto) deverá se tornar o sonho de consumo da molecada entre 4-8 anos. Com isso, a febre dos SUVs, Crossovers e dos fora-de-estrada que assola o consumidor americano acaba de ser oficializada entre a garotada. A GM permitiu à Little Tikes Toys, fabricante de pequenos veículos elétricos a bateria, reproduzir em escala e à perfeição o H2.O H2, que originalmente é um SUV e não um “off-road”, custa em torno de US$ 250 dólares e começa a ser vendido, na terra do Tio Sam, no mês passado.

Fácil de montar e de transportar se a família for proprietária de um SUV também, o carrinho promete horas de diversão. O H2 Little Tikes usa um motor elétrico capaz de levá-lo à velocidade máxima de 8 km/h com dois valentes ocupantes.Diversão garantida para a garotada, é bem possível que o brinquedinho acabe chegando por estas bandas até o fim do ano. Vamos aguardar.

continua após a publicidade

continua após a publicidade