A Volvo decidiu prestar uma homenagem diferente ao seu primeiro veículo, construindo um modelo que agrega num carro só o estilo retrô com as mais modernas tecnologias.
E assim nasceu o Hot Rod Jakob.
Batizada com o mesmo nome dos protótipos que deram início à produção dos modelos Volvo em meados de 1925, a novidade ficará exposta no Museu da Volvo em Göteborg, na Suécia.
Além disso, a marca planeja realizar um "tour" pela região nórdica e, em novembro, marcará presença no Sema, maior feira de acessórios automotivos dos EUA.
Guardadas as devidas proporções, o Jakob de antes e o Jakob de agora têm vários pontos em comum, como as cores da lataria e o estilo da grade dianteira. Mas as diferenças, como não poderiam deixar de ser, são gritantes. Em vez de quatro lugares, a "nova geração" tem apenas dois.
Seu chassi é de fibra de carbono, a carroceria é em alumínio e o motor pertence à linha T5. Movido a etanol (E85), este propulsor é acoplado ao câmbio manual de cinco velocidades e desenvolve 268 cv de potência e 37,8 kgfm de torque.