Honda vence pesquisa da Quatro Rodas

honda01030108.jpgEm quatro disputas, quatro títulos de automóvel que mais satisfaz seus proprietários. O Honda Fit foi mais uma vez o grande campeão na pesquisa ?Os Eleitos?, estudo realizado há sete anos pela revista Quatro Rodas. O New Civic ficou com o vice-campeonato na classificação geral, com apenas 1,9 ponto atrás do monovolume.

Esse resultado evidencia a satisfação dos consumidores com os modelos Honda, também na categoria de serviços pós-venda pelo quarto ano seguido. A pesquisa de 2007, realizada pela revista em parceria com o Instituto GFK Indicator, ouviu 3.322 proprietários dos 35 veículos mais vendidos no mercado nacional. Os itens analisados foram desempenho, conforto, design/modelo, manutenção, cobertura da rede, gastos/investimentos, dirigibilidade, confiança na marca e segurança.

Honda Fit

honda02030108.jpg?A seleção brasileira precisou disputar 15 Copas do Mundo para chegar ao tetracampeonato. O Honda Fit foi mais rápido: bastaram quatro participações. Seu feito é bem maior, pois, desde que entrou na pesquisa, o modelo nunca perdeu uma disputa.? Assim a Quatro Rodas inicia a matéria que destaca mais um prêmio do Honda Fit, vencedor também na categoria ?Minivans? com a expressiva marca de 101,7 pontos, destacando-se por itens como conforto, confiança na marca, segurança, gastos, desempenho e design.

?O Fit é uma maravilha da engenharia automobilística, pois entrega conforto, economia e segurança, cobrando pouco por isso?, diz um dos proprietários entrevistados pela revista.

Honda Civic

honda03030108.jpgDe acordo com a matéria da Quatro Rodas, ?não bastasse ser o vice-campeão na classificação geral, o Civic conseguiu a façanha de se manter próximo do grande eleito. Com 99,8 pontos, ficou atrás do campeão por 1.9 ponto?. E a revista continua: ?Perceba como a satisfação dos eleitores é incontestável: das 23 características avaliadas, ele foi o melhor sedã em 14 quesitos. Em meio a tanto elogio, até falta espaço para enumerar suas qualidades?.

Entrevistado pela publicação, um dos proprietários do Civic diz que o modelo ?continua sendo o melhor sedã do mercado. Não gastei R$ 1 com problemas mecânicos, apenas o preço da sua revisão?.

O melhor atendimento pós-venda

Assim como o Honda Fit, o serviço de pós-venda da marca é tetracampeão da pesquisa, sendo considerado o que mais satisfaz seus proprietários, com um índice de 96,6 pontos, uma diferença de 2,4 pontos em relação ao segundo colocado. Essa nota final é composta por oito quesitos: disponibilidade de peças, prazo de realização do serviço, pontualidade, atendimento, transparência, relação custo/benefício, qualidade do trabalho e preço de mão-de-obra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo