A Honda acaba de lançar a nova Shadow 750, que traz como a principal novidade as linhas inspiradas no estilo “chopper”. Para chegar ao novo visual, a Honda apostou em pára-lamas e assento mais compactos, guidão alto e mais estreito, escapamento cromado duplo e no tanque em forma de gota, com desenho mais alto na frente e baixo atrás. O tanque tem capacidade para armazenar 14,6 litros de combustível (0,2 litros a mais que o modelo anterior).
Na traseira, a lanterna está embutida no pára-lama. A distância entre eixos aumentou, passando de 1.639 mm para 1.655 mm; enquanto a relação entre comprimento, largura e altura agora é de 2430 x 835 x 1125 mm, contra 2.503 x 920 x 1.125 mm do modelo 2010.
Com as mudanças, o centro de gravidade ficou mais baixo, contribuindo com a maneabilidade e permitindo manobras em alta velocidade, com maior estabilidade.
Freios Combined-ABS (Anti-lock Brake System e Combined Brake System), sistemas que evitam o travamento das rodas em frenagens bruscas e que distribui a força de frenagem de forma eficiente entre as rodas dianteira e traseira, agora é opcional da nova versão da moto “custom”.
O propulsor da Shadow 750 2011 é um motor OHC (Over Head Camshaft), de 745 cm3, quatro tempos, dois cilindros em “V” de 52º e arrefecimento a líquido. Com potência máxima de 45,5 cavalos a 5.500 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 3.500 rpm, o modelo foi projetado para encarar longas viagens.
A transmissão por eixo-cardã proporciona respostas imediatas com maior eficiência, baixa manutenção e conforto, devido à ausência de ruídos mecânicos e vibração do conjunto, de acordo com a fabricante.
Conta ainda a nova Shadow com o sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI. O recurso proporciona menor consumo de combustível e emissão de gases poluentes, além de dar respostas rápidas e lineares ao comando do acelerador.
A moto vem equipada com o sistema H.I.S.S. (Honda Ignition Security System), componente imobilizador de proteção contra furto.
Com esse sistema, somente a chave original reúne informações e detalhes para acionar o motor, devido à identificação por “chip” eletrônico.
O modelo está disponível nas cores preta e vermelha metálica e tem preços sugeridos de R$ 28.880 para a versão Standard e R$ 31.880,00 para a versão C-ABS. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.