No próximo Salão do Automóvel de Paris, em outubro, o novo Jazz (Fit) será apresentado oficialmente. Mas a Honda liberou algumas informações a respeito da nova versão.
A altura permaneceu inalterada, ou seja 1,52 metros. Mas o comprimento aumentou 55 mm, passando para 3,90 metros, e a largura aumentou 20 mm, para 1,69 metros.
A nova versão será equipada com motor de 1.2 litro de 90 cavalos e 1.4 litro i-VTEC que gera 100 cavalos de potência máxima, ambos com transmissão manual de cinco velocidades. Para o propulsor 1.4 haverá a opção do câmbio manual automatizado de seis velocidades i-Shift.
Todas as versões contam de série com duplos airbags dianteiros e laterais, airbags laterais de cortina em todo o comprimento e cintos de segurança de três pontos nos cinco lugares, com os dianteiros equipados com pré-tensores de duas fases.
Segundo informações de pessoas ligadas à marca e que não quiseram se identificar, o novo Fit será lançado oficialmente no Salão do Automóvel em São Paulo, em outubro, e será comercializado no Brasil em novembro.
E a marca prepara a chegada do novo Fit Sedã para 2009, flagrado em testes na Índia e as primeiras fotos foram publicadas na revista Quatro Rodas. Novo, porque a versão foi lançada no mercado asiático em 2002, com o nome de Aria em alguns países e de City em outros.
Aliás, nome que está registrado no Brasil desde 2007, quando a Honda trouxe para cá algumas unidades para pesquisas com clientes. Parece que os clientes não gostaram. Quem sabe agora, reestilizado…
O Fit sedã mede 4,39 metros de comprimento (54 cm maior que o Fit) e seu porta-malas tem espaço para 500 litros. O novo Fit deverá montado em Campana, na Argentina, e será equipado com os mesmos motores do Fit — Flex 1.4 ou 1.5, que passam a ser produzidos em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Do Fit ele herdará as suspensões, os freios e o design dos retrovisores.