Disponível nas versões KS (partida a pedal) e ES (partida elétrica), a NXR 125 Bros é oferecida em três cores: um tom mais claro de azul, além da branca e da vermelha. E a NXR 150 Bros está disponível também na nova tonalidade do azul, e nas cores preta e vermelha. Os modelos 2005 também apresentam novas combinações de cores nos grafismos, que reforçam a modernidade da motocicleta. Na NXR 150 Bros ganham ainda mais destaque, trazendo a identificação da cilindrada na tampa lateral, além de um grafismo diferenciado no defletor frontal.
A NXR 125 Bros conta com o consagrado motor OHV ("Over Head Valves"), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, com potência máxima de 12,5 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,04 kgf.m a 7.000 rpm, proporcionando economia de combustível, durabilidade e baixa manutenção. Mais potente, a NXR 150 Bros possui o motor OHC ("Over Head Camshaft"), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, que desenvolve potência máxima de 13,5 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,26 kgf.m a 6.000 rpm, garantindo respostas rápidas.
Ambos os modelos possuem transmissão de cinco marchas, bateria selada (isenta de manutenção) e suspensão traseira monoamortecida, com a mola do amortecedor de duplo estágio para uso misto. A NXR 125 Bros (versões KS e ES) recebeu freios a tambor, que garantem progressividade de acionamento com baixo custo de manutenção. Já a NXR 150 Bros ESD conta com freio dianteiro a disco, de acionamento hidráulico e cáliper de duplo pistão, que proporciona maior capacidade de frenagem, com segurança e eficiência.
Tanto o piloto quanto o garupa têm o conforto assegurado pelas pedaleiras, pouco recuadas, pelo aumento da distância do guidão e pelo assento em dois níveis, que proporciona agradável posição de pilotagem. Os pneus largos garantem maior aderência ao solo, enquanto o aro dianteiro de 19 polegadas beneficia a maneabilidade.
A NXR 125 Bros tem preço público sugerido de R$ 6.120,00 na versão KS e R$ 6.720,00 na versão ES, enquanto para a NXR 150 Bros ESD, o valor é de R$ 7.675,00, com base no Estado de São Paulo. Não estão incluídas despesas com frete e seguro.
Honda apresenta "scooters-conceito" no Japão
A Honda apresentou recentemente no Japão dois modelos conceito de "scooters" que demonstram o esforço da empresa em pesquisar fontes alternativas de energia e popularizar a sua utilização: o Honda Numo, um híbrido de 50 cm3, e o Honda FCMC, movido pelo sistema de célula de combustível projetado pela marca e que equipa o Honda FCX, automóvel que já é utilizado para uso comercial no Japão e nos EUA.
Desenvolvido para oferecer baixos níveis de emissões de poluentes, excepcional economia de combustível e amplo espaço para carga sob o assento, o "scooter" híbrido Honda Numo emprega um motor de combustão interna, dotado do sistema de injeção eletrônica programada Honda PGM-FI, e um elétrico, disposto na parte frontal do veículo.
Quando pilotado em piso plano ou em situações que não exigem muita potência, o modelo utiliza somente eletricidade. Nos casos em que é necessária uma aceleração mais vigorosa, o motor elétrico auxilia o propulsor a gasolina. Para fazer uso eficiente da energia, o sistema híbrido carrega a bateria durante desacelerações e paradas e utiliza essa força quando for preciso.
Construído com base no sucesso da tecnologia de célula de combustível, o "scooter" Honda FCMC utiliza o sistema Honda FC Stack, que consiste em um ultracapacitador para armazenar energia, no caso, o hidrogênio sob alta pressão, empregado desde o ano de 2000 no Honda FCX. Capaz de funcionar até mesmo nas mais baixas temperaturas, proporcionando economia e alta performance, sem poluir o ambiente, o equipamento é ainda mais leve e menor e foi redesenhado para o uso em motocicletas.
O novo veículo foi produzido sobre a plataforma de um "scooter" de 125 cm3 e adaptado para receber o sistema de célula de combustível, ficando com o mesmo tamanho de um modelo equipado com motor a gasolina. E a Honda continuará aprimorando o seu "design" em busca de uma motocicleta ainda mais leve e compacta.