O potencial cliente do novo “scooter” da Honda, o Lead 110, é dinâmico e diversificado.
São homens, mulheres, jovens, adultos, estudantes, executivos, motociclistas iniciantes e usuários de automóveis que buscam mais agilidade e praticidade em seu dia a dia.
De olho nessas características peculiares de seus consumidores, a Honda elaborou uma estratégia diferenciada de apresentação do modelo: além oferecê-lo nas mais de 700 concessionárias de todo o Brasil, a marca também esta levando o Lead 110 para mais perto das pessoas. Essa estratégia de marketing diferenciada acontece em duas frentes.
Uma consiste numa “blitz”, realizada nos meses de agosto e setembro em parques, bares, restaurantes, clubes e academias da capital paulista. Os freqüentadores destes locais são abordados por uma equipe de divulgação, que os convida a participar de um rápido “quis”.
Na entrada dos estabelecimentos, as quatro cores do Lead ficam expostas, para que o público possa ter contato direto com o modelo. Diariamente, a ação aborda cerca de mil pessoas, totalizando mais de 20 mil potenciais consumidores no período.
Outra ação é a exposição do modelo em grandes shoppings de São Paulo, como o Eldorado e o Morumbi. Estandes foram instalados em pontos de grande circulação de pessoas. Nestes espaços, o Lead 110 (um de cada cor disponível para comercialização) fica exposto, ao alcance do olhar e das mãos dos visitantes.
A equipe de plantão apresenta as principais características do modelo e indica a rede de concessionárias para que o cliente possa agendar um “test ride”. Além destas ações inovadoras, a divulgação do Lead 110 conta com veiculação de anúncios focados no público alvo do modelo: pessoas dinâmicas e que buscam mais agilidade e praticidade em seu dia a dia.
