Considerado uma das principais atrações da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2002, em virtude do sucesso no mercado nacional, o Honda Civic, modelo 2003, está sendo lançado oficialmente na mostra.
Entre as principais mudanças estão as novas lanternas traseiras, que deixaram o modelo ainda mais arrojado e atual. A carroceria ganhou duas novas opções de cores: vermelho Radiante e dourado Poente e, na versão LX, o friso lateral passa a acompanhar a cor da carroceria.
O novo painel na versão EX agora tem melhor visualização dos instrumentos, com nova iluminação. Além dos modelos EXMT e EXAT, o Honda Civic LXAT passa a contar com descansabraço no banco do motorista. A linha 2003, prevista para chegar nas concessionárias da rede ainda em outubro, recebeu uma antena integrada ao vidro traseiro, mais prática e funcional. A1ém disso, a versão EX conta agora com controle remoto e alarme originais de fábrica. A nova suspensão deixou o modelo ainda mais macio e gostoso de dirigir, preservando a excelente dirigibilidade.
Totalmente reprojetado em sua sétima geração e lançado no País em dezembro de 2000, o Honda Civic nacional completa 5 anos de produção mantendo as características que o consagraram líder do segmento dos sedãs médios no Brasil e um dos automóveis com a melhor relação custobenefício da categoria. Produzido na unidade de Sumaré (SP), em quatro versões (LXMT, LXAT, EXMT, EXAT), o modelo se caracteriza por sair completo de fábrica, com vários equipamentos de série como air-bag duplo dianteiro, direção hidráulica, arcondicionado, sistema de som AM/FM com CD player, trio elétrico e vidros verdes com filtros UV.
O excelente desempenho do Honda Civic continua sendo garantido pelo motor 1.7 litro com bloco e cabeçote de alumínio, leve, compacto, silencioso e econômico. Na versão LX, a potência é de 115 cv (cavalos) a 6.100 rpm e o torque de 15,2 kgfm a 4.500 rpm. Já na versão EX, o motor conta com a exclusiva tecnologia Honda VTEC, um sistema de variação de abertura de válvulas eletronicamente controlado que gera uma potência de 130 cv a 6.300 rpm e um torque de 15,8 kgfm a 4.800 rpm.