Honda lança a Fury no mercado europeu

Com a chegada do verão no Hemisfério Norte, a Honda iniciou a temporada de lançamentos 2010 na Europa.

O primeiro modelo apresentado foi a “custom” Fury, lançada no início do ano nos Estados Unidos.

Porém, no Velho Continente, a Fury ganhou o nome de VT1300CX. No mais puro estilo “chopper”, a novidade da Honda tem “design” exclusivo, lembrando as motos feitas por personalizadores. Longa e baixa, a VT13000CX é equipada com motor de dois cilindros em “V” de 1.312 cm³ – derivado da VTX 1300 – alimentado por injeção eletrônica e que produz 57 cv de potência máxima a 4.250 rpm.

Mas o destaque maior fica por conta do torque massivo de 10,9 kgf.m a 2.250 rotações. O lançamento da Fury na Europa acelera as especulações de que o modelo poderia tornar-se mundial, ou seja, chegar até mesmo ao Brasil, onde atualmente a Honda tem apenas a Shadow 750, uma vez que a grandalhona VTX 1800 foi aposentada.

Com um “design” totalmente arrojado e moderno – inspirado nos helicópteros -, o modelo Honda Fury 2010 promete muito estilo aos fãs das duas rodas. A Honda criou um modelo produzido em Kumamoto, no Japão, que tem tudo par a agradar àqueles que curtem motos customizadas, tendência de mercado que cresce a cada ano. Disponível nas cores azul e preta, as mesmas do mercado norte americano, a VT1300CX também tem uma versão com freios ABS.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo