A oitava geração do modelo Accord, a quinta importada para o Brasil, está sendo lançada pela Hondal. E a nova linha chega com mudanças significativas no design, na parte interna, no motor mais potente e nos itens de série. De acordo com a Honda, a oitava geração do Honda Accord é praticamente um outro carro.
O Accord 2008 ganhou nova grade dianteira com toque esportivo, lanternas mais modernas e ponteira do escapamento cromada (uma saída para a versão LX e duas para a EX). A versão EX vem com teto solar elétrico, sensor de chuva que aciona automaticamente os limpadores, luzes indicadoras de direção nos retrovisores e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Sua parte externa chega com novidades. O novo Honda cresceu 12 cm no comprimento e com isso oferece mais espaço para os ocupantes. Os assentos em couro (EX V6) e em tecido (LX) foram redesenhados para oferecer o máximo de conforto. Na versão EX V6, todos os ajustes são elétricos, incluindo o apoio lombar para o motorista e regulagem de altura. Os principais controles de som e do piloto automático são integrados ao volante de couro, que também possui regulagem de altura e de profundidade.
O sedã de luxo conta com apoio de braço central deslizante, que possui em seu interior tomada de força de 12V e potência de até 120 watts, além de uma entrada auxiliar P2 para tocadores de MP3. Assim como na geração anterior, a versão EX V6 será comercializada com o ar-condicionado ?dual-zone?, com difusores para os ocupantes traseiros.
A versão topo de linha EX V6 recebeu um motor 3.5 litros i-VTEC 24V, de 278 cavalos de potência, o que representa um acréscimo de 38 cv em comparação com a sétima geração. Vem, ainda, com tecnologia VCM2 (Variable Cylinder Management), que tem a responsabilidade de identificar a necessidade de utilizar 3, 4 ou 6 cilindros do motor. A versão LX também chega mais potente e passa a ser produzida com propulsor 2.0 i-VTEC de 156 cv, contra 150 cv da versão anterior. Ambas as versões são equipadas de série com transmissão automática de cinco velocidades.
O sistema de áudio impressiona. A versão LX será importada com CD player e MP3 integrado ao seu painel, além de 4 alto-falantes e 2 ?tweeters?. A versão ?top? de linha (EX V6) possui áudio premium com capacidade para seis CDs e MP3 que também conta com 4 alto-falantes e 2 ?tweeters?, porém com a presença de 1 ?subwoofer? que acentua os sons graves. O novo Honda Accord tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível nas cores Preto Nighthawk e prata Global. O preço sugerido é de R$ 99.800 (LX) e R$ 144.500 (EX).