Entre os lançamentos da Honda em 2005, os resultados obtidos com a minivan Fit superaram as expectativas. Só em dezembro, foram emplacados 3.588 veículos Honda Fit, 521 a mais que no mês anterior, representando um aumento de 17% nas vendas. Ao longo de 2005, o total de vendas da marca foi de 57.039, 12,5% a mais que em 2004.
O recorde de vendas representa um desempenho 30% superior à média do mercado automotivo nacional, que cresceu 9,6% em 2005.
O desempenho positivo também foi verificado na concessionária Honda Niponsul de Curitiba.
A concessionária teve um aumento de 22% no número de vendas de carros novos e 15% no de veículos seminovos em 2005, em relação ao ano anterior. O Honda Fit foi responsável por 60% das vendas da concessionária. Segundo o gerente comercial Márcio Duleba, o resultado veio em função do ?tremendo sucesso do produto, que conquistou um índice de 97% de satisfação do cliente?, afirma, citando as informações da revista Quatro Rodas. De acordo com Duleba, o Honda Civic também teve grande sucesso de vendas em 2005, sendo eleito o carro do ano no modelo sedan médio.
O gerente declara que para 2006 a Niponsul prevê um crescimento de cerca de 30% nas vendas de novos e seminovos, ?com base na excelência na prestação de serviços por meio de reciclagem e treinamentos constantes junto às equipes de vendas, associado ao melhor estoque de produtos?. Duleba lembra que 2006 também será o ano do lançamento do novo Honda Civic, que está previsto para maio e promete ampliar ainda mais a participação da Honda no mercado brasileiro.
