A nova linha está disponível nas versões LX, LXL e EX.
Todas as versões ganharam friso lateral na cor do veículo, bancos da frente com nova regulagem dos encostos e, nas versões LX e LXL, a abertura interna do bocal de abastecimento, até então presente apenas na EX. Esta traz ainda roda de liga leve com novo e exclusivo desenho. A LXL ganhou tampa para o porta-objetos e rádio na cor prata, como na versão EX. O monovolume compacto foi idealizado para ajustar-se aos mais diferentes estilos de vida.
A ampla área envidraçada favorece a luminosidade e a visibilidade. Com linhas harmônicas, a aerodinâmica da carroceria forma um desenho moderno e confere ao modelo personalidade e estilo.
O capô é bem definido pelo vinco central, que se estende desde a grade e acentua o dinamismo do ?design?, além de destacar os faróis.
O acabamento na cor prata em alguns itens internos do carro está disponível na versão EX: tampa do porta-objetos (também na LXL), controle dos vidros elétricos, base da alavanca seletora da transmissão (versão CVT) e maçanetas internas de abertura das portas. Em relação ao sistema de som, as versões LXL e EX possuem rádio AM/FM estéreo digital com CD-player na cor prata. A capacidade de carga com os bancos na posição normal é de 353 litros, com a tampa do porta-malas, e de 380 litros sem a tampa. Rebatendo o banco traseiro, é possível acondicionar 1.321 litros. (BN)
OLHO CLÍNICO
O chassi com a tecnologia ?Global Small Platform? possibilitou instalar o tanque de combustível, com capacidade para 42 litros, sob o assoalho, centralizado abaixo dos bancos dianteiros.
A suspensão traseira com barra de torção confere ao Honda Fit um assoalho mais baixo para a cabine e mais espaço, resultado também das características do motor, que, por ser compacto, permite uma dianteira curta.
Na versão LX avaliada, o motor SOHC i-DSI (Intelligent Dual Sequential Ignition – Ignição dupla seqüencial inteligente), caracteriza-se pela economia de combustível, tamanho reduzido, leveza, torque máximo em baixas rotações e baixo nível de emissão de poluentes. O motor 1.4 litros 8V tem potência de 80 cv (cavalos) a 5.700 rpm e torque de 11,8 kgfm a 2.800 rpm, favorecendo uso urbano, quando o veículo é mais exigido. O motor possui bloco e cabeçote de alumínio, é leve, compacto, silencioso, econômico e se caracteriza por grande parte do torque estar disponível já em baixas rotações, além da baixa emissão de poluentes.
FICHA TÉCNICA
MOTOR
Alumínio 4 cilindros em linha i-DSI
Cilindrada (cm3) 1.339 cm3 1.339 cm3 1.496 cm3
Potência (cv) x rpm 80 x 5.700
Torque (kgf.m) x rpm 11,8 x 2.800
Taxa de compressão 10,4:1
Sistema de injeção multiponto: PGM-FI
Sistema de ignição eletrônica mapeada
Tração dianteira
Transmissão manual de 5 velocidades
CARROCERIA:
SUSPENSÃO: Suspensão: dianteira McPherson e traseira semi-independente
CHASSI: Monobloco
Direção: pinhão e cremalheira com assistência elétrica (EPS)
Freios: disco ventilado na dianteira e tambor na traseira
Rodas: 14 x 5,5JJ
Pneus: 175/65R14
DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm) 2.450
Comprimento (mm) 3.830
Altura (mm) 1.525
Largura (mm) 1.675
Bitola dianteira / traseira (mm) 1.460/1.445
Peso (kg) (MT/CVT) 1.055/1.080
Capacidade do tanque (litros) 42
Volume para carga, com os assentos traseiros em posição normal (litros): 380
Volume para carga até o teto, com os assentos traseiros rebatidos (litros): 1.321