Até o fim de maio, a Honda importou do Japão 40 unidades do “sport utility” Honda CR-V 2004. O primeiro lote, que chegou ao País em março, trazia 20 veículos que já estavam vendidos. O segundo, com outras 20 unidades, estava disponível no final de abril, e a rede de concessionárias já vem aceitando pedidos de reserva para um terceiro lote.

Essa procura reflete a altíssima satisfação perante os consumidores do segmento e entre os proprietários dos modelos CR-V anteriores. Pesquisas realizadas pela Honda para avaliar o nível de satisfação dos clientes com a marca e o produto revelam que o Honda CR-V, comercializado no País desde março de 2000, tem 100% de aprovação entre os proprietários, prova de que o veículo conquistou os brasileiros com seus diferenciais e atributos.

O modelo é equipado com o motor 2.4 litros, de 4 cilindros e 16 válvulas DOHC (Double Over Head Camshaft duplo comando de válvulas no cabeçote) i-VTEC, que desenvolve 156 cv de potência a 6.000 rpm e possui torque de 22 kgfm a 3.600 rpm.

Montado sobre a plataforma de sedã, o CR-V utiliza a suspensão dianteira McPherson, que possui controle de convergência e oferece respostas rápidas, maximizando o contato dos pneus com o solo, em todo o curso da suspensão, resultando em maior aderência e estabilidade. Na traseira, o modelo Honda vem equipado com o sistema “Double Wishbone”, resultando em maior conforto e espaço para bagagens.

Os freios com sistema ABS (antitravamento) e EBD (distribuição da carga de frenagem) proporcionam segurança, com respostas ao mínimo toque, enquanto a transmissão automática “Grade Logic Control” gerencia as mudanças de marcha de acordo com a situação, permitindo um rodar suave nas mais variadas situações. Rodas de liga leve aro “15” contribuem para aumentar o desempenho e a estabilidade do modelo.

Equipado com direção hidráulica, ar-condicionado, CD-player estéreo com código de segurança antifurto, “airbag” duplo, freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution), vidros, travas e espelhos elétricos, piloto automático, entre outros itens de série, o Honda CR-V 2004 chega ao Brasil na versão com transmissão automática e nas cores preta perolizada (Nighthawk Black) e prata metálica (Satin Silver). O “sport utility” tem 2 anos de garantia, sem limite de quilometragem, e seu preço público sugerido é de R$ 119.756,33, com frete incluso.

continua após a publicidade

continua após a publicidade