O Honda Civic, modelo comercializado no Brasil desde 1997 e que está em sua nona geração, foi classificado, recentemente, como um dos melhores carros no quesito segurança, segundo teste realizado pelo Insurance Institute for Highway Safety. Esse sedã, que passou por muitas atualizações desde sua criação, continua sendo um veículo atual, sempre moderno e cada vez mais tecnológico. A linha 2014 apresenta nova versão de motorização 2.0, para a versão LXR e diversos itens diferenciados de série.
O modelo pode ser adquirido a partir de R$ 66.890,00. Para a linha, são quatro versões disponíveis: a LXS (manual e automática), LXR e EXR (automáticas). A versão LXS possui motor 1.8, com 140 cavalos, enquanto as demais são 2.0, com 155 cavalos.
A versão LXS (automática e manual) continua com motor Flex 1.8 (140 cavalos), mas com o diferencial do novo câmbio manual, que possui seis marchas ao invés de cinco. Já as versões LXR e EXR, ambas automáticas, ganharam motor 2.0 (155 cavalos) e o tanque de combustível é FlexOne sistema inovador de partida a frio, sem subtanque. Todas as quatro versões possuem itens de fábrica como ar condicionado digital, Bluetooth e câmera de ré. A linha também oferece o sistema ECON, que gerencia o consumo de combustível de acordo com a maneira de conduzir e as instruções dadas pelos motoristas.
Segurança
Uma série de testes realizados pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização americana sem fins lucrativos, mantida por seguradoras de carro, aponta o Honda Civic como um dos carros mais seguros do mundo. As provas de verificação têm como intuito avaliar o nível de segurança de cada carro e, para isso, são simulados diversos tipos de choque: uma batida frontal mediana, uma batida lateral, um capotamento, uma batida traseira e uma batida frontal leve (onde grande parte dos modelos recebe nota baixa). O Honda Civic foi o único carro considerado seguro em todas as provas do IIHS.