O conceito ?naked? da motocicleta, sem carenagem e com o motor exposto, reforça sua esportividade, que também é favorecida por itens como escapamento de grande volume, pára-lamas com traços aerodinâmicos, pneus largos e rodas de liga leve. Seu painel eletrônico possui velocímetro e tacômetro eletrônico, e um ?dispay? digital que reúne dados como hodômetro (total e parcial), marcador de nível de combustível e relógio, enquanto ?leds? indicam a posição ?neutro?, farol alto, sinalizadores e descanso lateral, o que garante facilidade e praticidade no monitoramento da motocicleta.
Seu motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvula no cabeçote, de 249 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e arrefecido a ar, apresenta a melhor performance na classe 250 cm3. Desenvolve potência máxima de 24 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,48 kgf.m a 6.000 rpm, que asseguram versatilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.
Para arrefecimento do óleo, há um radiador compacto, que mantém sua temperatura estável em qualquer rotação, garantindo maior durabilidade dos componentes internos do motor. Além disso, o câmbio de seis marchas tem escalonamento que aproveita toda a curva de torque em função da maior rotação que o motor atinge, proporcionando precisão na troca de marchas.
O tanque de combustível com capacidade para 16,5 litros assegura excelente autonomia para longos percursos. O modelo é equipado com partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica. Rodas de liga leve aro 17??, com pneus esportivos sem câmara de perfil baixo, asseguram sua ótima aderência ao solo. Os freios, dianteiro a disco, com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, e traseiro a tambor, com 130 mm de diâmetro, proporcionam frenagens precisas e seguras.
A CBX 250 Twister 2008 está disponível ao público com preço público sugerido de R$ 9.484,00 (base Estado de São Paulo), sem despesas com frete e seguro. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem.