Honda CBR 600RR ganha freios ABS

Receita de sucesso que consagrou a CBR 600RR entre as motocicletas esportivas de média cilindrada foi a união entre potência e leveza, aliadas à tecnologia avançada, alto desempenho e segurança.

Este último benefício foi reforçado no modelo 2010, que chega às concessionárias Honda em versão com freios C-ABS (Combined Anti-Lock Brake System).

A CBR 600RR tem visual compacto e arrojado. A carenagem frontal proporciona maior captação de ar, melhorando sua aerodinâmica e seu desempenho. O sistema, denominado “Ram Air”, capta e pressuriza o ar quando a motocicleta está em movimento, aumentando a velocidade de entrada da mistura ar/combustível e proporcionando, assim, incremento na potência do motor, principalmente em altas velocidades.

Na traseira, o escapamento “Centre-Up”4 x 2 x 1, com saída única sob a lanterna traseira, é leve e seu posicionamento gera melhor capacidade de inclinação nas curvas.

A iluminação é eficiente, com conjunto óptico dotado de lentes multi-refletivas e sistema “Line Beam”, que oferece iluminação forte œe constante, resultando em harmonia estética e segurança, principalmente em pilotagem noturna.

O painel de instrumentos dispõe de tacômetro eletrônico com mostrador analógico, além de dois “diplays” digitais com excelente visibilidade para leitura da velocidade, hodômetros parcial e total, marcador de combustível e relógio.

O propulsor de 599 cm3, com quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas, 4 tempos, 16 válvulas (quatro para cada cilindro), arrefecido a líquido, foi concebido com base nas tecnologias aplicadas aos modelos de competição.

Com potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e torque de 6,73 kgf.m a 11.250 rpm, proporciona respostas rápidas em qualquer faixa de rotação. O modelo dispõe ainda do sistema de injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System), que processa com precisão a quantidade de combustível que compõe a mistura, obtendo o máximo de eficiência. O tanque de combustível tem capacidade para 18 litros.

Traz também o modelo, avançado Amortecedor de Direção Eletrônico Honda (HESD), que utiliza um atuador hidráulico e um módulo eletrônico que, através do de velocidade, anula eventuais oscilações do guidão percebidas nas rápidas acelerações.

A aderência ao solo é garantida pelos pneus radiais esportivos de perfil baixo e sem câmara e pelas rodas de alumínio de três pontas, com aro de 17″. Comercializada nas 80 concessionárias Honda habilitadas para a venda de motocicletas importadas. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo