A Honda começa a vender a linha 2012 da moto CBR 600RR nas novas cores vermelho e preto. Com “design” compacto e arrojado, o modelo conta com carenagem frontal que proporciona boa captação de ar, aerodinâmica e o desempenho da motocicleta. Graças ao sistema “Ram Air”, o ar captado é direcionado de maneira mais rápida, aumentando a velocidade de entrada da mistura ar e combustível, proporcionando assim incremento na potência do motor, principalmente em altas velocidades. Outro destaque é o conjunto óptico dotado de faróis com refletores multifocais e sistema “Line Beam”, que oferece iluminação forte e constante, resultando em harmonia estética e segurança, principalmente em pilotagem noturna.
Seu painel de instrumentos é totalmente esportivo e traz tacômetro eletrônico com mostrador analógico, além de dois displays com boa visibilidade para leitura da velocidade, hodômetros parcial e total, marcador de combustível e relógio. E seu motor tem 599 cm³ de cilindrada, com quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas, quatro tempos, 16 válvulas e arrefecido a líquido. Alcança potência de 120 cv a 13.500 rpm e torque de 6,73 kgfm a 11.250 rpm, proporcionando respostas rápidas em qualquer faixa de rotação, de acordo com a fabricante. O sistema de transmissão denominado “Low-Lash” proporciona suavidade às trocas de marchas (seis velocidades). O chassi da CBR 600RR foi construído por meio de um sistema de fundição em alumínio denominando FDC (Fine Die-Cast), que permite reduzir a quantidade de soldas. O modelo traz também o avançado Amortecedor de Direção Eletrônico Honda (HESD), que através do sensor de velocidade, anula eventuais oscilações do guidão percebidas nas rápidas acelerações, melhorando a maneabilidade em baixas velocidades e proporcionando maior firmeza à medida que a velocidade aumenta.
Conta ainda a motocicleta CBR 600RR com sistema de injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System), que processa com precisão a quantidade de combustível que compõe a mistura, obtendo o máximo de eficiência. O sistema gera respostas rápidas ao comando do acelerador e, aliado ao catalisador e ao sensor de oxigênio, reduz as emissões de gases poluentes. Para assegurar eficiência e segurança nas frenagens, o modelo conta com duas opções de freios. A versão Standard dispõe de dois discos flutuantes de 310 mm de diâmetro, com acionamento hidráulico, e cáliper de fixação radial com quatro pistões na dianteira. Seu preço público sugerido é de R$ 47.900,00 e a versão C-ABS chega por R$ 50.900. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.