Honda Biz 125 ganha sistema bicombustível

Desde a sua apresentação ao mercado, em 2005, a Honda Biz 125 conquistou o público brasileiro e acumula mais de 970 mil unidades comercializadas. Sinônimo de conveniência agrada aos mais variados estilos e idades, e atende às necessidades do público que procura independência na locomoção e prazer ao pilotar.

É adequada para o lazer aos finais de semana, para a locomoção no dia a dia e para o trabalho. Agora, o modelo 2011 da líder da categoria Family chega às concessionárias totalmente renovado.

Chassi e carenagem receberam alterações de seus componentes. As mudanças, além de contribuírem com o conforto do piloto e do garupa, resultaram num “design” sofisticado e moderno.

O escudo frontal de maiores dimensões protege o piloto contra a ação do vento e de respingos. A carenagem, com maior área pintada na cor da moto, aumenta a atratividade do modelo e renova sua identidade visual.

O escapamento em preto confere sofisticação e harmonia, contando ainda com protetor em aço inox polido, com linhas marcantes e visual moderno. Na dianteira, o conjunto óptico é composto por novo farol e piscas dianteiros com refletores multifocais.

Na traseira, a lanterna e os novos piscas independentes asseguram excelente visualização em meio ao trânsito. Para aumentar a segurança, o farol possui acendimento automático.

O painel de instrumentos possui excelente visualização e apresenta hodômetro, marcador do nível de combustível e escala de utilização das marchas no velocímetro, além de luz de diagnóstico da injeção eletrônica, itens que permitem fácil monitoramento do veículo.

Seu propulsor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar, de 124,9 cm3, está mais suave graças aos novos balancins roletados no cabeçote. A novidade proporciona movimento mais preciso das válvulas, resultando em menos perdas por atrito e menor desgaste das partes internas móveis.

Assim, sua eficiência foi aumentada, elevado seu grau de durabilidade, resultando em pouca necessidade de manutenção. A potência máxima é de 9,1 cv a 7.500 rpm e torque de 1,01 kgf.m a 3.500 rpm com ambos os combustíveis.

O câmbio é semi-automático e rotativo, dispensando o acionamento manual da embreagem. O modelo utiliza sistema de freios a tambor, com 130 mm de diâmetro na dianteira e 110 mm na traseira, assegurando frenagens progressivas e seguras, com baixo custo de manutenção.

As rodas, traseira de 14″ e dianteira de 17″, possibilitam maior equilíbrio desde as baixas velocidades e contri-buem para estabilidade, dirigi-bilidade e conforto. A Biz 125 está disponível na versão KS por R$. 5.290,00, com partida a pedal, e ES (R$ 5.890,00), com partida elétrica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo