A NXR 125 Bros é oferecida
em duas versões: KS e ES.

Seguindo o compromisso de inovar e arrojar, fabricando motocicletas modernas, práticas e econômicas, que correspondam perfeitamente às expectativas do consumidor brasileiro, a Moto Honda amplia, com uma proposta inédita, as opções de escolha numa das principais categorias, lançando um modelo “on-off-road” com duas alternativas de motorização: a NXR 125 Bros, disponível nas versões KS com partida a pedal e ES com partida elétrica, e a NXR 150 Bros, dotada de partida elétrica e freio dianteiro a disco.

Paralelamente, as vendas do segmento “on-off” das motocicletas de 125 cc vêm crescendo em ritmo acelerado, sobretudo em regiões onde é prioritário um veículo que possa transitar por estradas de terra, muitas vezes inacessíveis (devido a chuvas e lama). Assim, milhares de usuários fazem seu trajeto habitual casa-trabalho-casa ou casa-escola-casa em ruas e estradas com condições precárias.

A posição de pilotagem foi estudada com o objetivo de transmitir maior naturalidade na postura sobre o banco. Com isso ampliou-se a distância do piloto ao guidão, adotando-se novo posicionamento para as pedaleiras, agora menos recuadas. Novo tanque de combustível para 12 litros aumentou a autonomia e o conforto, sobretudo para quem roda em áreas rurais, distantes de postos de combustível.

Ambos os modelos possuem transmissão de cinco marchas – que aproveita melhor a potência do motor -, bateria selada (isenta de manutenção) e suspensão traseira monoamortecida. A NXR 125 Bros (nas duas versões KS e ES) recebeu freios progressivos a tambor, que têm como maior benefício o baixo custo de manutenção. Já a NXR 150 Bros ESD, devido ao motor com maior potência, ganhou freio dianteiro a disco, de acionamento hidráulico e cáliper de duplo pistão.

O assento, bem largo e comprido, ganhou espuma com densidade mais macia, priorizando o conforto para o piloto e o garupa. O cuidado com o conforto do piloto foi estendido também ao garupa. O assento possui dois níveis, com área para excelente acomodação, complementada por pedaleiras fixas ao chassi e alça para apoio em ambos os lados, dotada de pontos para amarração, que facilitam o acondicionamento e o transporte de pequenos volumes. O bagageiro é um item opcional.

Inédito: duas versões de motorização

Com o lançamento de uma nova motocicleta e duas versões de motorização – um fato inédito no mercado brasileiro de duas rodas -, a Moto Honda superou todas as expectativas junto ao consumidor.

A NXR 125 Bros recebeu o consagrado motor de 125cc, OHV (Over Head Valves) de quatro tempos, monocilíndrico, arrefecido a ar e com potência de 12,5 cv a 8.250 rpm, o mesmo que equipa a CG125 Titan, sinônimo de robustez, economia, facilidade e baixa manutenção. Esta versão é direcionada, principalmente, para consumidores que buscam economia, robustez e baixa manutenção.

O novo motor OHC (Over Head Camshaft) de 150cc adotado no modelo NXR 150 Bros ESD pertence à mesma família que equipa os modelos XR 200R, CRF 150 F e CRF 230 F, além da SL 230. O propulsor possui arrefecimento a ar, comando de válvulas no cabeçote (OHC), duas válvulas (uma de admissão e outra de escape), e foi desenvolvido para o usuário que busca evoluir na categoria e que deseja um modelo com maior potência. Compacto e moderno, gera desempenho e força, desde as baixas rotações, o que contribui para a agilidade de respostas ao comando do acelerador, sem trocas constantes de marcha.

Ambos são dotados de ignição do tipo CDI (ignição por descarga capacitiva), que propicia faíscas mais fortes na vela, resultando em uma combustão mais eficiente.

O sistema de admissão de ar para o carburador otimiza o fluxo de admissão desde a entrada de ar na caixa do filtro até a câmara de combustão. A caixa do filtro de ar, cujo volume é de 4 litros, utiliza elemento filtrante de papel seco proporcionando respostas rápidas e melhor funcionamento em altas rotações, garantindo maior proteção ao motor.

Fabricados em Manaus (AM), com um índice médio de nacionalização de 84% e uma expectativa de produção para 2003 em torno de 70 mil unidades, os novos modelos estarão disponíveis em toda a rede de concessionárias Honda a partir de fevereiro, em três cores: azul, branco e vermelho.

O preço público sugerido com base no Estado de São Paulo para a NXR 125 Bros é de R$ 5.157,00 na versão KS (partida a pedal), e de R$ 5.522,00 na versão ES (partida elétrica). A NXR 150 Bros ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco) ainda não teve definição de preço.

continua após a publicidade

continua após a publicidade