Chega às concessionárias a linha 2010 do Honda Accord com uma novidade: o sedan de luxo importado do Japão terá a versão EX 2.0, que substituirá a LX.

continua após a publicidade

O seu “design” externo possui contornos que realçam sua beleza. Além disso, conta com faróis com lentes de perfis acentuados e lanternas modernas com lâmpada única, além da ponteira do escapamento cromada (uma saída para a versão EX e duas para a EX V6) que ressalta a esportividade o modelo. Entre outros detalhes, a versão EX V6 dispõe de teto solar elétrico e sensor de chuva que aciona automaticamente os limpadores de pára-brisa.

A versão “top” de linha conta com sistema HID (High Intensity Discharge) com faróis de xenônio (que possuem lavadores externos), regulagem automática de altura e luminosidade que acendem ao anoitecer, sem prejudicar a visão de outros motoristas.

Os retrovisores externos possuem luzes indicadoras de direção na versão EX V6 e nos pára-lamas dianteiros na nova versão EX 2.0. As duas versões possuem rodas de liga leve de desenho marcante e imponente: 16″ (EX 2.0) e 17″ (EX V6).

continua após a publicidade

Seu amplo espaço interno oferece conforto e comodidade. Os bancos de couro em ambas as versões são confortáveis e possuem ajustes elétricos, os traseiros são rebatíveis e contam com descansa-braço e porta-copos.

Os principais controles de som e do piloto automático são integrados ao volante de couro, que também possui regulagem de altura e de profundidade. A linha Accord traz ainda diversos recursos antifurto, chave de várias funções, que conta também com o sistema “immobilizer” –capô e as portas estão protegidos para evitar
o arrombamento.

continua após a publicidade

A versão EX V6 é equipada com motor 3,5l, i-VTEC 24V (SOHC), de comando simples no cabeçote (SOHC). Alcança uma potência de 278 cv a 6.200 rpm e 34,6 kgfm de torque a 5.000 rpm.

A nova versão EX 2.0 possui propulsor 2,0l, i-VTEC 16V (SOHC). Tem 156 cv de potência a 6.300 rpm, além de 19 kgfm de torque a 4.300 rpm. A transmissão automática de cinco velocidades com “Shift Hold Control” detecta automaticamente as condições de condução e seleciona as marchas adequadamente, proporcionando transições muito mais suaves.

As duas versões chegam ao País com o ACE (Advanced Compatibility Engineering), uma tecnologia com estrutura frontal capaz de dissipar o impacto de uma colisão. Há também os freios a disco nas quatro rodas com ABS (Anti-lock Braking System) e EBD (Electronic Brake Distribution).

Importado do Japão, o Honda Accord tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Crystal Black Pearl, Alabaster Silver Metallic e Polished Metal Metallic. O preço público sugerido é de R$ 99.800,00 (EX 2.0) e R$ 144.500,00 (EX V6).