continua após a publicidade

Porsche 718 RSK de 1958 foi desenvolvido apenas para disputar corridas de longa duração, mas, mesmo assim, era um veículo com ótimo design.

Foi apenas após o final da Segunda Guerra Mundial, em 1947, que Ferdinand Porsche conseguiu um carro com seu nome.

Em 1930, dr. Porsche (o pai) criou seu carro rápido cheio de novidades. A guerra foi uma experiência complicada porque Porsche teve de colaborar com os nazistas. Ele ficou preso em cadeias francesas entre 1945 e 1947. Um sujeito chamado Piero Dusio, dono da Cisitalia, foi o financiador da idéia de carro do dr. Porsche. Pai e filho da família Porsche trabalharam no veículo que tinha 450 cavalos força.

A empresa não acertou, mudou-se para a Argentina. Mas serviu para dar início à indústria de Porsche. O primeiro Porsche foi produzido em 1947 e exibido ao público em 1949. Foi um sucesso. Em 1950, na idade de 75 anos, o dr. Porsche morreu. Foi um homem cuja carreira começou pensando em automóvel e terminou construindo seu próprio carro. Ele foi um gênio da engenharia, sabendo aplicar a inteligência em cada fase do desenvolvimento do automóvel; um homem que não foi esquecido por causa do automóvel que carrega seu nome.

continua após a publicidade