A linha de baterias Heliar será uma das atrações da Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias automotivas, na 4.ª Autopar – Feira Sul-Brasileira de Fornecedores da Indústria Automobilística.
Renato Rossato, gerente da região Sul da Johnson Controls, anuncia que a empresa participará do evento com produtos de última geração para o mercado brasileiro. De acordo com Rossato, a Johnson Controls aproveitará o evento para reforçar o socorro 24 horas grátis das baterias Heliar com cobertura para todo o Brasil e o Mercosul além do lançamento da bateria de moto Heliar PowerSports, ecológica, porque a sua tecnologia AGM permite que não tenha manuseio de ácido na sua aplicação.
O executivo ressalta a importância da Autopar para o setor automotivo, pela forte influência no mercado de reposição formado por distribuidores, lojistas e mecânicos de toda a região Sul. Evento oficial do Sincopeças (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Paraná) e do Sindirepa (Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos), terá a participação de mais de 300 empresas, inclusive da Alemanha, da Índia e da Turquia.
Além da linha Heliar, a Johnson Controls também apresentará a linha de super baterias Optima, única com a tecnologia Spiralcell, que proporciona uma vida útil superior e resistência às vibrações 15 vezes maior que os produtos convencionais. As baterias Optima atendem ao mercado com três versões, a YellowTop, para aplicações de ciclo profundo; a RedTop, para veículos de alta performance, dentro e fora de estrada, e a BlueTop, para aplicações náuticas.
Para Renato Rossato, será uma oportunidade para a Johnson Controls mostrar em termos práticos a consumidores jovens as características inéditas das baterias Optima, produzidas com chumbo puro e tecnologia de conexões entrelaçadas em uma única peça, separadores absorventes e placas espirais completamente comprimidas.
?Trata-se de uma avançada tecnologia, que garante eficiente performance, independente de fatores como umidade, altas temperaturas do motor, vibrações e descargas constantes?, salienta. Outro importante atributo que Rossato realça é o fato de ser selada o que permite que sejam instaladas em qualquer posição, sem apresentar vazamento, o que não ocorre com baterias convencionais que têm limite máximo de inclinação de 45 graus.