Após o sucesso do lançamento do projeto RUSHMORE, que revolucionou os modelos da Família Touring, a Harley-Davidson revela duas novas motocicletas da linha Dark Custo, destinadas ao público jovem e de estilo urbano, apresentadas na segunda-feira, e que estarão expostas na 71.ª edição do Salão de Milão, na Itália, que ocorrerá entre hoje e domingo.

continua após a publicidade

Os modelos Street 750 e Street 500, a primeira plataforma de motocicletas da Harley-Davidson em 14 anos, são voltados ao uso urbano. Os propulsores de refrigeração líquida Revolution garantem agilidade e têm estilo e som característicos dos motores Harley-Davidson, famosos em todo o mundo.

“São as mais novas motocicletas Dark Custom da marca, linha que colocou a Harley-Davidson na liderança do segmento de adultos jovens nos Estados Unidos, nos últimos cinco anos”, afirma Matt Levatich, presidente da Harley-Davidson Motor Company. “Tanto a Street 750 como a Street 500 foram criadas a partir de inputs dados por esses consumidores em todo o mundo.

As informações serviram de guia para a criação do conceito. Uma prova de que o foco no cliente continua sendo o objetivo em nosso processo de desenvolvimento de produto.”

continua após a publicidade

Autênticas Harley-Davidson

As motocicletas Harley-Davidson Street 750 e Street 500 foram projetadas para o uso urbano. Os modelos são equipados com o motor Revolution X, ideal para as exigências do trânsito intenso das grandes cidades, conferindo agilidade e respostas rápidas do acelerador.

continua após a publicidade

O Revolution X está montado no novo e compacto chassi, com banco de perfil rebaixado, nova suspensão e guidão confortável, que fornece segurança e manobrabilidade ao realizar curvas fechadas e movimentos rápidos. As duas motocicletas Dark Custom possuem estilo premium e minimalista, ideal para os pilotos customizarem da maneira que preferirem.

“As novas motos são compactas, sem perder a robustez característica de nossa marca”, afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “Elas foram desenhadas para tirar o máximo proveito do uso urbano, além de oferecer possibilidades de personalização.”

As Street 750 e Street 500 chegarão à rede de concessionárias em alguns mercados do mundo no ano que vem. “Para 2014, os modelos Street não fazem parte do portfólio que vamos comercializar no Brasil. Porém, ressaltamos que estamos sempre analisando o setor e os produtos que sejam interessantes para o País. Podemos afirmar que traremos qualquer motocicleta da marca que os consumidores demonstrarem interesse, e que seja viável para a Harley-Davidson do Brasil produzir”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

O vídeo da Harley-Davidson Street revelada em Milão, incluindo um raio-x detalhado dos modelos e uma seção de perguntas e respostas com Mark-Hans Richer, estão disponíveis em http://www.youtube.com/HarleyDavidson.

Para mais informações, acesse www.h-d.com/street.