Hanninen se impressiona com imagens do Rally de Curitiba

O finlandês Juho Hanninen, piloto da Skoda Motorsport, disputará pela primeira vez o Rally Internacional de Curitiba.

No ano passado, por uma questão de programação da marca, ele se ausentou de algumas etapas do calendário do IRC, entre elas a realizada no Brasil.

Mas julgando por suas palavras vai se sentir em casa nas estradas de cascalho das proximidades da capital do Paraná. “Vi algumas imagens e as especiais parecem muito rápidas, como na Finlândia”, compara Juho Hanninen. Pode até ter alguma semelhança com a terra natal do finlandês, mas será certamente muito diferente do que ele enfrentou no Rallye Automobile Monte Carlo, em Mônaco.

A prova que abriu a temporada do IRC foi realizada no asfalto e na neve e trouxe um resultado bastante positivo para a Skoda Motorsport. A marca assumiu a liderança entre as fabricantes, muito em função do bom segundo lugar alcançado por Juho Hanninen.

Se foi tão bem nas estradas pavimentadas e no gelo, a expectativa cresce ainda mais para o piso de terra brasileiro, terreno onde ele mesmo se considera um especialista: sua única vitória no ano passado foi em condições parecidas, no Rally da Rússia.

“Eu realmente acredito que vou gostar de pilotar no Brasil”, acrescenta Juho Hanninen. Ele foi o sexto colocado na temporada passada do IRC. O Rally Internacional de Curitiba será disputado nos dias 4, 5 e 6 de março com patrocínio da Peugeot do Brasil.

Classificação

Os primeiros colocados no IRC: 1.º) Mikko Hirvonen (FIN/Ford), 10 pontos; 2.º) Juho Hanninen (FIN/Skoda), 8; 3.º) Nicolas Vouilloz (FRA/Skoda), 6; 4.º) Stephane Sarrazin (FRA/Peugeot), 5; 5.º) Jan Kopecky (CZE/Skoda), 4; 6.º) Guy Wilks (GBR/Skoda), 3; 7.º) Bruno Magalhães (POR/Peugeot), 2; e em 8.º) Jean-Sebastien Vigion (FRA/Peugeot), 1.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo