O primeiro fim de semana de Enrique Bernoldi como piloto da equipe Summo Power GT tem sido de muito trabalho no circuito de Yas Marina, palco da abertura da temporada 2011 do Campeonato Mundial de GT1. Ele e seu companheiro Ricardo Zonta estiveram o tempo todo entre os dez primeiros em todas as atividades de pista desta sexta-feira em Abu Dhabi, mas o resultado do treino classificatório poderia ser melhor na opinião da dupla paranaense.

continua após a publicidade

O Nissan GT-R número 20 irá largar da sétima colocação. A pole ficou com a dupla formada por Nicky Pastorelli e Dominik Schwager, com o Lamborghini Murcielago. “Todos os treinos do dia foram com a pista bem quente. O qualifying, no entanto, aconteceu já à noite, e a temperatura despencou 20 graus”, espantou-se Bernoldi. “Com isso, o comportamento do carro ficou irreconhecível. Era difícil de pilotar: escapava de frente, e quando conseguimos ajustar isso, os pneus traseiros já estavam no limite. Fiz um bom tempo no Q1, a quatro décimos da pole, e no Q3 eu peguei tráfego e não tinha mais direito ao jogo de pneus novos, que havíamos usado na primeira parte da sessão”, lamentou.

“Já sabemos onde mexer para melhorar. Então tem muito mais para amanhã, porque sabemos que podemos progredir partindo da sétima posição”, disse. A primeira corrida tem largada às 6h15, e a segunda às 12h45 (horário de Brasília). As provas terão transmissão ao vivo via streamingpelo site da categoria, o www.gt1world.com

Grid de largada (os 10 melhores do Q3):
1.º) Nicky Pastorelli/Dominik Schwager (Lamborghini Murcielago);
2.º) Stefan Müke/Darren Turner (Aston Martin DB9);
3.º) Maxime Martin/Frederic Makowiecki (Ford GT);
4.º) Alex Müller/Tomas Enge (Aston Martin DB9);
5.º) Mike Hezemans/Nicky Catsburg (Corvette Z06);
6.º) Peter Dumbreck/Richard Westbrook (Nissan GT-R);
7.º) Enrique Bernoldi/Ricardo Zonta (Nissan GT-R);
8.º) Lucas Luhr/Michael Krumm (Nissan GT-R);
9.º) David Brabham/Jamie Campbell-Walter (Nissan GT-R); e
10.º) Karl Wendlinger/Peter Kox (Lamborghini Murcielago).

continua após a publicidade